21/09/2021 às 16h05min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Escola Santi retoma saídas pedagógicas rumo ao Parque do Ibirapuera para que os estudantes vivenciem a acessibilidade na região

Atividade, que ocorre a partir das 7h30, será a primeira em ambiente externo ao da escola após a retomada das aulas presenciais

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Após um período de 19 meses sem a realização de atividades externas por conta da pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, a Escola Santi – que faz parte da Saber Educação, rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação – retomará amanhã, 22 de setembro, a sua programação de saídas pedagógicas.

A partir das 7h30, cerca de 25 estudantes do 8º ano, com idades entre 13 e 14 anos, percorrerão diversos pontos próximos à Santi – que fica localizada no bairro do Paraíso – em direção ao Parque do Ibirapuera, investigando como a cidade aborda e aplica a questão da acessibilidade.

Ao longo do trajeto os estudantes farão mapeamentos e coletarão dados, além de vivenciarem a ausência de sentidos como, por exemplo, com a utilização de cadeiras de rodas no deslocamento até o parque. A atividade será conduzida pelo professor Stefan Bovolon, como parte do estudo realizado nas áreas de Ciências e Geografia.

“Neste ano, as turmas do 8º ano desenvolveram um projeto ligado às questões de ampliação dos sentidos, aprofundando estudos e pesquisas sobre como é a vida das pessoas que apresentam a perda de algum dos sentidos. Esse aprofundamento também nos permitiu uma reflexão e outro olhar de como nossa cidade acolhe essas pessoas, seja por meio de leis, seja por meio de limites físicos do corpo humano e do ambiente da cidade”, afirma o professor Stefan Bovolon.

Ele complementa, destacando que “os alunos adentraram em um mundo cheio de surpresas e conhecimento, com materiais que permitem ampliação sensorial, elaborados e pesquisados pelos próprios estudantes, além de propostas de atividades físicas adaptadas”.

Já a coordenadora do Fundamental 2, Carolina Cherubini Silva, destaca que “as vivências fora da escola possibilitam o encontro com o mundo, transformam os olhares e aproximam da realidade que precisa ser também um foco de trabalho da escola”. Ela acrescenta ainda que “esta retomada das atividades externas ocorrerá seguindo todos os protocolos e cuidados sanitários necessários”.

Sobre a Saber
A Saber é a rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação, uma companhia brasileira. Assumimos o compromisso inegociável com a educação de excelência, para que nossos mais de 31 mil alunos sejam protagonistas de sua trajetória de aprendizagem e encontrem seu sucesso como cidadãos e como profissionais. Atualmente com 17 marcas e 51 unidades em 13 estados mais o DF, além da escola de idiomas Red Balloon, a Saber também atua no âmbito do PNLD com a oferta de livros didáticos para mais de 118 mil escolas em todo o país.

Sobre a Cogna Educação
Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C.  Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R$ 520 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

Sobre a Santi
Fundada em 1969, a Escola Santi atua há 51 anos com a missão de formar pessoas capazes de atuar com consciência, autonomia, responsabilidade e respeito à diversidade humana e à natureza. A partir da aprendizagem de conceitos, atitudes e procedimentos, numa perspectiva colaborativa, sustentável e de transformação social, a Santi traz em seu corpo discente estudantes de diferentes faixas etárias, atuando desde a Educação Infantil até o Fundamental 2. Em junho de 2018, a Santi passou a integrar o Grupo Saber, que tem como principal intenção fortalecer, ampliar e aprender com o sucesso da escola.

SERVIÇO
Saída Pedagógica Escola Santi – Parque do Ibirapuera
25 estudantes do 8 ano, com idades entre 13 e 14 anos
Data: 22 de setembro, quarta-feira
Horário: das 7h30 às 12h10

ESCOLA SANTI
Endereço: Rua Abílio Soares, 452, Paraíso
Telefone: (11) 3882-6600
www.escolasanti.com.br

Redes Sociais:
facebook.com/escolasanti
instagram.com/escolasanti
Notícias Relacionadas »