20/09/2021 às 14h26min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h20min

EMGA aconselha um aumento da dívida de 300 milhões de dólares para o BTG Pactual com o DFC

DINO


O Emerging Markets Global Advisory Limited (EMGA), banco de investimento de nicho focado em mercados emergentes, anuncia hoje uma importante transação de aumento de capital da dívida sênior que permitirá que o BTG Pactual expanda as suas atividades de pequena e média empresa (PME) no Brasil.

A linha de crédito de US$300 milhões foi fornecida pelo DFC e a transação é a maior facilidade de débito sênior já assessorada pelo EMGA, seguida de uma transação de US$140 milhões concluída no ano passado com o DEG e o Proparco, duas instituições europeias de desenvolvimento.

A operação vem em um momento em que os bancos do mundo inteiro estão explorando novas opções de financiamento internacional para dar mais apoio às empresas afetadas pela pandemia da COVID-19.

Comentando a transação, Caio Zanette do BTG Pactual, afirmou, "o BTG Pactual está muito satisfeito com o apoio do EMGA na busca desse marco histórico que beneficiará nossas atividades de PME no Brasil. Continuamos a desenvolver todas as nossas atividades e o financiamento fornecido pelo DFC ajudará a impulsionar a iniciativa e, ao mesmo tempo, gerará um forte impacto positivo na comunidade apoiando o 2X Desafio e concentrando-se nas regiões economicamente desfavorecidas".

Sajeev Chakkalakal, diretor gerente de Bancos de Investimento no EMGA, disse: "Foi um prazer ajudar a equipe do BTG mais uma vez assessorando esta instalação histórica destinada a financiar a carteira de empréstimos para pequenas e médias empresas do BTG em todo o Brasil. O DFC é um parceiro de longo prazo do EMGA e sua posição como instituição financeira de desenvolvimento preeminente também oferece uma nova fonte de financiamento estratégico para o BTG". Jeremy Dobson, diretor administrativo do EMGA, acrescentou: "Tem sido um prazer trabalhar com todas as partes nesta transação".

O investimento do DFC, o maior empréstimo da agência na América Latina, apoiará os empréstimos às PMEs, com foco em alcançar as regiões Norte e Nordeste, economicamente desfavorecidas e as empresas de propriedade e lideradas por mulheres no Brasil. Algene Sajery, vice-presidente do escritório de assuntos externos e chefe de iniciativas globais de equidade de gênero do DFC, disse, "Estamos orgulhosos de ser parceiros do BTG Pactual através desta transação para desbloquear todo o potencial econômico das mulheres e ajudar a resolver as lacunas do desenvolvimento rural e a desigualdade de renda no Brasil".

BTG Pactual: O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, o 6º maior banco do Brasil, por patrimônio líquido e um fator chave na concessão de empréstimos e garantias a um amplo conjunto de clientes, de PMEs às grandes empresas. O BTG é pioneiro na promoção do financiamento climático no Brasil e desempenha um papel fundamental na canalização de recursos para projetos com impacto positivo na comunidade.

DFC: U.S. International Development Finance Corporation (DFC) é o banco de desenvolvimento da América. O DFC faz parcerias com o setor privado para fornecer soluções de financiamento que objetivam resolver os problemas enfrentados pelo mundo em desenvolvimento.

Emerging Markets Global Advisory Limited, sediado em Londres, ajuda instituições financeiras e corporações em busca de capital de dívida/capital. A equipe do EMGA combina as décadas de experiência necessárias para completar transações em países emergentes. O EMGA continua expandindo, solidificando seu lugar como um banco de investimento de nicho focado em mercados emergentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jeremy Dobson

info@emergingmarketsglobaladvisory.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »