19/08/2021 às 12h32min - Atualizada em 19/08/2021 às 18h00min

SSAB apresenta em webinar os benefícios do aço Hardox® HiAce no combate à corrosão e desgaste no setor de cana de açúcar

No dia 19/08 às 10h, siderúrgica sueca apresenta as vantagens do produto, indicado para enfrentar os desafios dos ambientes corrosivos sujeitos ao desgaste, como plantas de transformação de resíduos em energia e no segmento sucroalcooleiro

SALA DA NOTÍCIA Editor
https://www.ssab.com.br/
Divulgação
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, promove o webinar gratuito “Hardox® HiAce – inovação em aço contra a corrosão e desgaste no setor de cana de açúcar” no dia 19 de agosto às 10h. O evento online será conduzido por Leopoldo Torres, Gerente de Desenvolvimento Técnico da SSAB, que vai apresentar o novo lançamento da chapa de aço resistente à corrosão Hardox® HiAce, que lida com o desgaste em ambientes ácidos, além de abordar as aplicações do aço Hardox® no mercado de cana de açúcar, seus benefícios ligados à redução de peso, maior vida útil e produtividade. Para participar, é necessário registrar-se nesse link: https://bit.ly/2V2YQtQ.

O novo aço Hardox® HiAce conta com as excelentes propriedades do aço Hardox® 450, mas com a característica extra de fornecer inúmeros benefícios ao setor de cana de açúcar em todo o fluxo de produção, como a resistência ao desgaste e proteção contra corrosão generalizada em equipamentos, resultando em aumentos de intervalo para reparos e manutenção.

Um dos grandes desafios do segmento é conciliar a longevidade dos implementos com o período da entressafra em que a manutenção da usina é realizada. Para as aplicações especificamente de barras chatas nos transportadores da indústria, já existem soluções em Hardox® para ambientes secos, onde é possível alcançar duas safras ou mais de durabilidade.

Porém, quando o nível de pH diminui, diferentes mecanismos de desgaste entram em ação e um material mais duro não vai proporcionar uma vida útil mais longa. O Hardox® HiAce funcionará como um aço 450 HBW em um ambiente regular, mas para níveis mais baixos de pH a vida útil pode ser até 2,7 vezes maior em comparação com o Hardox® 450.

Com sua combinação de alta dureza, alta resistência e boa tenacidade, o aço Hardox® HiAce pode ser utilizado em uma variedade de aplicações incluindo elementos estruturais e de desgaste em mesas de alimentação e transporte, desfibriladores e muito mais.

O encontro permanecerá gravado para aqueles que não puderem participar do webinar.
Notícias Relacionadas »