18/08/2021 às 17h10min - Atualizada em 19/08/2021 às 12h10min
Hora de Agir é a nova campanha para alertar sobre o diabetes em canais digitais
Projeto é desenvolvido pela empresa de comunicação TRIO Group ao lado do grupo farmacêutico FQM
SALA DA NOTÍCIA Way Comunicações
Com o objetivo de informar a população sobre o diabetes, o grupo farmacêutico FQM lança a campanha Hora de Agir. Presente nas redes sociais (Facebook e Instagram) e com site próprio, diabeteshoradeagir.com.br, a ação traz conteúdos sobre sintomas, tratamento e prevenção da doença. A proposta é conscientizar não apenas os pacientes, mas familiares e amigos de quem é diabético. A iniciativa ainda visa alertar possíveis portadores da doença, considerando que 50% das pessoas com diabetes não sabem que estão doentes. A campanha afirma que, com cuidados corretos e hábitos saudáveis, é possível ter uma vida ativa e com a doença controlada. Para isso, a informação é essencial na hora de identificar os sintomas, receber o diagnóstico, aderir ao tratamento correto e, assim, reduzir possíveis complicações. Para a elaboração dos conteúdos, a ação conta com o auxílio de profissionais de saúde e uma equipe de supervisão com médicos consultores. O projeto foi desenvolvido pela empresa de comunicação digital TRIO, com direção de Cristhiano Frade e concepção de Germano Blankenburg. A aprovação é de responsabilidade da gerente de Produtos da FQM, Gabriella Rica. Ficha técnica: Direção: Cristhiano Frade Concepção/Criação: Germano Blankenburg Redação: Andrea Romão Social Media: Marian de Assis Mídia/B.I: Priscila Dantas Atendimento: Anne Pereira Aprovação: Gabriella Rica (Gerente de Produtos da FQM)