17/08/2021 às 09h31min - Atualizada em 17/08/2021 às 10h20min

Pesquisadora da Fiocruz debate eficácia das vacinas contra Covid em seminário

Margareth Dalcolmo participa junto com outros estudiosos, médicos e empreendedores do "2º Seminário O Futuro da Saúde", que acontece dias 17 e 18 de agosto, de forma virtual e gratuita.

DINO
http://www.seminariofuturodasaude.com.br


Conhecida no país como um dos ícones da luta contra a Covid-19, a médica e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, é uma das presenças confirmadas no "2º Seminário O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento", que debate a pandemia e o futuro da saúde pós-Covid-19 nos dias 17 e 18 de agosto, de forma on-line.

Na oportunidade, Dalcolmo ministra a palestra "Vacinas produzidas e eficácia", um dos temas do Seminário, que contará também com outras palestras e mesas redondas. A iniciativa é do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec).

Para o presidente do Sindessec, Aramicy Pinto, "é fundamental avaliar os rumos da saúde, focando em alguns pontos para melhor compreender a pandemia e seus efeitos e buscar soluções no enfrentamento. Por meio do Seminário, discutiremos estratégias, avanços e os desafios encontrados pelos profissionais do setor nesse período", ressalta.

Na abertura do evento, o secretário de saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e a secretária da saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite debaterão "O Panorama da Saúde em Fortaleza e no Ceará". Outros temas do encontro são a "Capacitação dos profissionais de saúde para enfrentamento da pandemia de Covid-19 e geração de novos empregos" e "A recuperação clínica e psíquica dos pacientes pós-Covid grave".

Para participar, basta se inscrever pelo site www.seminariofuturodasaude.com.br. O acesso é gratuito.



Website: http://www.seminariofuturodasaude.com.br
Notícias Relacionadas »