11/08/2021 às 07h13min - Atualizada em 11/08/2021 às 08h20min

Litera Concorda em Adquirir Empresa Líder em Análise de Contratos de Aprendizagem Automática, Kira Systems

A Litera irá adquirir a Kira Systems e suas tecnologias de análise de contratos de aprendizagem automática com liderança no setor para formar um novo pilar em sua plataforma de gestão de transações, enquanto busca transformar o processo de diligência devida;A aquisição marca a 12ª aquisição de tecnologia jurídica feita pela Litera;Como parte da transação, o investidor majoritário da Kira Systems, Insight Partners, se tornará um investidor minoritário na Litera; eA Hg, um investidor mundial em software e serviços, continuará sendo um investidor majoritário no negócio; eComo parte da transação, a Kira Systems irá criar uma nova empresa chamada Zuva, que irá comercializar a tecnologia de IA da empresa em novos produtos para o mercado corporativo.

DINO


Litera, líder mundial em soluções de tecnologia jurídica com mais de 15.000 clientes, anunciou que concordou em adquirir a Kira Systems ("Kira"), líder do setor em software de análise e revisão de contratos de aprendizagem automática.

Fundada em 2011 e com sede em Toronto, Canadá, a Kira é líder em software de análise de contratos para escritórios de advocacia e transformou o processo de revisão de contratos, ajudando advogados a analisar mais documentos com maior eficiência e precisão. A tecnologia patenteada e premiada de aprendizagem automática da Kira extrai conceitos e pontos de dados com rapidez, vindo com mais de 1200 modelos integrados de provisão.

Como parte da aquisição, a Insight Partners, um investidor da Kira Systems desde agosto de 2018, continuará seu investimento na Kira, tornando-se um investidor minoritário na Litera. A Hg, um investidor mundial de software e serviços, continuará sendo o investidor majoritário da Litera. A Hg investiu pela primeira vez na Litera em 2019. Desde então, a Litera obteve um crescimento orgânico significativo e concluiu diversas de aquisições, mais do que triplicando o tamanho da empresa.

A Kira transformou o modo como os escritórios de advocacia realizam diligências. Em uma transação usual de M&A, os advogados apenas revisam um pequeno conjunto de contratos, pois tradicionalmente não é economicamente factível fazer mais. Este processo seletivo aumenta inerentemente o risco do negócio, sendo que informações importantes podem ser negligenciadas. Com a Kira, os advogados podem revisar os contratos com mais eficiência e precisão para mitigar riscos e oferecer percepções mais significativas sobre transações. Em última análise, a tecnologia da Kira irá promover a missão da Litera de apoiar escritórios de advocacia para aprimorar a retenção de clientes, elevar as margens e aumentar a satisfação do usuário final.

Avaneesh Marwaha, Diretor Executivo da Litera, disse em um comunicado que a aquisição "nos permitiria incluir fluxos avançados de trabalho de aprendizagem automática em nossa plataforma de gestão de transações, além de oferecer aos advogados fluxos de trabalho significativamente expandidos para gerenciar mais aspectos do processo de gestão de negócios com maior qualidade. Também estamos incrivelmente impressionados com a equipe e liderança da Kira, cuja experiência será um forte acréscimoàfamília Litera. Em geral, a Kira nos permite fornecer diligência total para o ciclo de vida de gestão de transações e negócios."

"A Litera é a parceria perfeita para Kira. Elas têm um profundo conhecimento do mercado jurídico mundial e compartilham nossa visão de que a tecnologia pode transformar o processo de revisão de contratos. A Litera atingiu a onipresença no mercado jurídico para seus produtos Drafting. Acreditamos que esta aquisição irá garantir que a Kira obtenha onipresença no processo de revisão de diligência devida, bem como dar as boas-vindas a nossos clientes e funcionários", disse Noah Waisberg, Diretor Executivo e Cofundador. Como parte da transação, Noah irá continuar como consultor estratégico da Litera.

Avaneesh Marwaha irá falar mais sobre a aquisição em suas Instruções Executivas de Diretor Executivo em 19 de agosto, às 10h CT, e na ILTACON 2021, de 22 a 26 de agosto em Las Vegas.

Como parte da transação geral, a Kira Systems está iniciando uma nova empresa, a Zuva, que continuará a aperfeiçoar o estado da arte da aprendizagem automática para documentos de negócios, se concentrando em fornecer ferramentas que permitam que empresas internacionais saibam o que ocorre em seus contratos. Noah Waisberg irá conduzir a nova empresa como Diretor Executivo, e o Cofundador e Diretor Técnico da Kira, Dr. Alexander Hudek será um consultor estratégico e diretor do conselho.

Zuva será lançada oficialmente e fará seu primeiro anúncio de produtos em setembro de 2021.

Sobre a Kira Systems

A tecnologia da Kira Systems é uma poderosa e premiada solução de software que se destaca na pesquisa e análise de textos de contratos e documentos, ajudando as maiores corporações e empresas de serviços profissionais do mundo a descobrir informações relevantes de seus contratos e documentos relacionados. A Kira pode ser implantada para diligência devida de inteligência de contratos, gestão de conhecimento, imóveis, conformidade regulatória e onde quer que a visibilidade de dados de contratos e documentos seja crucial. Para saber mais, acesse www.kirasystems.com.

Sobre a Litera

A Litera é líder mundial em tecnologia jurídica há mais de 25 anos, ajudando as equipes jurídicas a trabalhar de modo mais eficiente, preciso e competitivo. Como líder em soluções de fluxo de trabalho de documentos, cooperação e gestão de dados, capacitamos equipes jurídicas com tecnologia simplificada para criar e gerenciar todos seus documentos, negócios, casos e dados. Para mais informação sobre a Litera, acesse litera.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Litera:

Kerry Carroll, Diretor de Comunicações e Marketing

kerry.carroll@litera.com

Kira Systems:

Vanita Thind, Gerente de Comunicações e Marketing

vanita.thind@kirasystems.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »