02/08/2021 às 16h04min - Atualizada em 03/08/2021 às 00h00min

O Dia Nacional de Combate ao Colesterol alerta para a importância da prevenção de doenças cardiovasculares

Quatro em cada dez adultos sofrem com níveis de colesterol elevados

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Divulgação

Celebrado anualmente em 8 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Colesterol alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares. A patologia é um tipo de gordura essencial para o funcionamento de células do cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração, no entanto, o descontrole é capaz de levar ao infarto e à insuficiência cardíaca. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), no Brasil quatro em cada dez adultos têm comprovadamente um alto nível de colesterol, o correspondente a cerca de 18,4 milhões de pessoas, que correm o risco de ter algum problema agudo. A SBC afirma que, no Brasil, esses problemas associados ao sistema circulatório causam duas vezes mais mortes que todos os tipos de câncer somados.

Outro dado interessante vem da Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS/OMS), que aponta que as doenças cardiovasculares estão entre as que mais matam no mundo.  

Predisposições genéticas, obesidade, diabetes, hipertensão e sedentarismo são os principais causadores que favorecem a elevação dos índices do colesterol. Além disso é interessante lembrar que uma dieta equilibrada também ajuda na prevenção, já que a má alimentação é um dos grandes fatores de risco e o consumo excessivo de gorduras saturadas e gorduras trans, que estão presentes em alimentos ultra processados podem potencializar o risco. 

Um acompanhamento médico acompanhado de exames pode ajudar a reduzir essa marca elevada, mas muitas vezes, visitas de rotinas ao médico pode não fazer parte do orçamento doméstico. Uma das soluções interessantes é a VidaClass, plataforma que pode ajudar nos cuidados com a saúde com um custo mínimo.

“Consultas com especialistas e exames de rotina são indispensáveis para manter uma boa saúde. Eles mostram com mais clareza o que está acontecendo em nosso corpo e salva vidas. Ter opções de atendimento médico de qualidade e mais acessíveis também contribui para o diagnóstico precoce”, destaca Vitor Moura, CEO da VidaClass. 

Visando a promoção de saúde de qualidade e o combate precoce às doenças, a plataforma VidaClass oferece consultas e exames com um preço acessível para que toda a população tenha acesso a saúde de qualidade. As consultas custam a partir de R$35,00 e exames a partir de R$2,80. O beneficiário também tem acesso a serviços de telemedicina, seguros com internação hospitalar, e entrega em domicílio de medicamentos pelo VC Delivery.

Além disso, o paciente também pode contar com o serviço de coleta de exames à domicílio com atendimento especializado para àqueles que possuem dificuldade de locomoção ou têm uma rotina agitada e não encontram tempo para se deslocar até a clínica.

“Sabemos o quanto são importantes a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares. Estamos sempre atentos e por isso buscamos uma forma de facilitar para que todos consigam ter acesso aos atendimentos médicos com preços que cabem no bolso”, completa o CEO. 

Sobre a Empresa - Criada em 2014, VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária, internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


Notícias Relacionadas »