06/07/2021 às 07h01min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h20min

BSBI foi destaque na revista online das Nações Unidas com o projeto ‘Global Degree’

A instituição anuncia parcerias multicampus para lançar experiência de aprendizagem internacional e apoiar um novo conceito de educação global

DINO


Escola de Negócios e Inovação de Berlim (BerlinSchool of Business and Innovation - BSBI), tem o orgulho de anunciar que o professor Dr. Kyriakos Kouveliotis, reitor e diretor acadêmico da BSBI, foi recentemente destaque na UN Chronicle, a revista online das Nações Unidas.

A UN Chronicle, produzida pelo Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas, tem servido como plataforma carro-chefe da Organização desde 1946, fornecendo informações confiáveis e debates sobre as atividades do sistema mais amplo das Nações Unidas.

O professor Kouveliotis contribuiu com o artigo delineando a ideia do ‘Global Degree’ (Graduado Global), uma proposta de um novo modelo institucional para a educação superior. Kouveliotis afirmou: "O Global Degree foi concebido para preencher uma lacuna no ensino superior internacional, desenvolvendo um sistema conciso e inovador que combina o ensino convencional eàdistância sem abolir as estruturas existentes.

"Este conceito visa reconhecer que a aprendizagem evoluiu junto com a tecnologia e a mobilidade internacional, ao mesmo tempo que concebe uma nova abordagem para oferecer uma experiência educacional verdadeiramente global, refletindo sobre os temas de acessibilidade e inclusão".

Comprometida com esta abordagem, a BSBI anunciou recentemente novas parcerias para oferecer aos alunos uma experiência de educação global entre Alemanha, França e Grécia. A partir de setembro de 2021, os alunos terão a oportunidade de se inscrever na seleção de cursos concedidos pelos parceiros acadêmicos da BSBI, a University for the Creative Arts (UCA), International Telematic University UNINETTUNO e Concordia University Chicago (CUC), ao mesmo tempo que estudam em locais de prestígio na Europa.

Trabalhando com a PPA Business School em Paris e Independent Studies of Science & Technology College (IST) em Atenas, a BSBI permitirá que os alunos estudem na capital da França ou da Grécia e, em seguida, concluam seus estudos na BSBI em Berlim.

O professor Kouveliotis declarou: "Estamos entusiasmados com este novo projeto, levando os estudos no exterior a um novo nível. Trabalhando com nossos parceiros, pretendemos ampliar o intercâmbio cultural e de conhecimento dos nossos alunos, mantendo ao tempo os excelentes padrões de educação e serviços estudantis que os nossos parceiros se esforçam para oferecer".

"Nossa instituição tem suas raízes na Alemanha, mas sempre buscamos fornecer uma experiência de aprendizado mundial, em linha com o conceito de Global Degree. Esta é a marca da educação que a BSBI acredita e deseja implementar", acrescentou o professor Kouveliotis.

Para mais informações, acesse https://www.berlinsbi.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de imprensa:

Fabiana Forni

Fabiana.forni@gus.global

+44 (0)20 3535 1175


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »