01/07/2021 às 09h35min - Atualizada em 01/07/2021 às 10h20min

H.I.G. Capital anuncia a venda da Clínica AMO

DINO


A H.I.G. Capital ("H.I.G."), líder global em investimentos alternativos com US$44 bilhões de capital sob gestão, anuncia hoje que uma de suas afiliadas assinou contrato vinculante para venda da totalidade de suas ações na Clínica AMO (“AMO” ou “Companhia”) para Ímpar Serviços Hospitalares S.A., subsidiária integral da Diagnósticos Da América S.A. (“DASA”). O fechamento da operação ocorrerá após a conclusão satisfatória das condições suspensivas determinadas pelas partes.

Ao anunciar esta transação, Marcelo Hudik, Diretor da H.I.G. Brasil e América Latina, comentou: “Foi um privilégio ajudar a Companhia na execução da sua estratégia de expansão orgânica e inorgânica, incluindo diversas aquisições no Nordeste e o desenvolvimento de um ecossistema de excelência para tratamento de câncer na região. Gostaria de agradecer e parabenizar o Dr. Carlos Sampaio e todo time de gestão pelo excelente trabalho nos últimos anos.”

Representante dos sócios controladores e fundador da Companhia, Dr. Carlos Sampaio afirmou: “Nos últimos três anos, por meio da parceria com a H.I.G., a AMO expandiu suas operações e se solidificou, consolidando sua posição como um dos centros de oncologia líderes no Nordeste para além de sua presença na Bahia, mas também nos mercados de Sergipe e Rio Grande do Norte. Nós agradecemos a H.I.G. pela parceria e por ter acreditado no nosso negócio e plano de expansão, compartilhando a visão de oferecer o mais compreensivo e avançado tratamento oncológico para os pacientes. Estamos confiantes de que a DASA vai continuar a tradição de oferecer tratamento oncológico de excelência, mantendo o foco no cuidado ao paciente. Vamos continuar acompanhando de perto o progresso da AMO nessa nova fase do seu desenvolvimento.”

A RGS Partners atuou como assessor financeiro, o Lefosse Advogados como assessor legal da Companhia e o Pinheiro Neto Advogados como assessor legal do H.I.G. Capital nesta transação.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com US$44 bilhões em capital sob gestão.* Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais.

Desde sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e geriu mais de 300 empresas globalmente. O portfólio atual inclui mais de 100 empresas. Para mais informações, visite www.higcapital.com.

Sobre a AMO

Fundada em 1993 e sedeada em Salvador, a AMO é o maior grupo de clínicas oncológicas no estado da Bahia, na região Nordeste do Brasil. A Companhia opera quinze unidades nos estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte, oferecendo um tratamento compreensivo para mais de 10 especialidades oncológicas, com um time de mais de 250 médicos e enfermeiras. Adicionalmente, a Companhia é uma das 6 organizações fora dos Estados Unidos com qualidade certificada pela American Society of Clinical Oncology (ASCO). Em 2018, a Companhia recebeu um aporte da H.I.G. Capital para suportar o seu crescimento orgânico e inorgânico. Para mais informações, visite https://www.clinicaamo.com.br/.

* Baseado no total de capital comprometido gerido pela H.I.G. Capital e suas afiliadas.


Contato:

Marcelo Hudik

Diretor

mhudik@higcapital.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »