25/06/2021 às 13h57min - Atualizada em 27/06/2021 às 10h20min

Exigências sanitárias norteiam uso de mangueiras na indústria

Preocupação com o que é produzido deve conduzir empresários do ramo a adquirir produtos e equipamentos que estejam em conformidade as exigências sanitárias.

DINO
http://maxxflex.com.br/


As normas técnicas e sanitárias próprias das indústrias são fundamentais para auxiliar no bom gerenciamento da produção. Além da qualidade dos produtos, elas regem também a maneira como devem ser geridos, bem como as características de todos os equipamentos. Há, por exemplo, exigências sanitárias para o uso de mangueiras, que precisam ser seguidas sob risco de punição.

Segundo o CEO da fabricante de mangueiras e mangotes de borracha Maxxflex, Daniel Rodriguez, diante de tantas exigências sanitárias, as empresas buscam maneiras de fabricar seus produtos com a máxima conformidade. "Mais que prover o meio pelo qual as empresas vão administrar seus processos de limpeza e organização da produção, precisamos considerar tudo o que a legislação do setor prevê", ponderou o empresário, que acredita que as mangueiras são essenciais para o bom desempenho dos processos na indústria.

Uma das principais preocupações do ramo em relação às normas são as punições, que podem chegar até mesmo à suspensão das atividades. "Essas exigências sanitárias precisam ser rigorosamente seguidas, inclusive com relação às mangueiras utilizadas", afirmou Rodriguez.

Independentemente do segmento, as indústrias lidam com itens sensíveis e que podem se deteriorar caso entrem em contato com substâncias indesejadas. Nesse sentido, o CEO da Maxxflex orienta que a aquisição de mangueiras seja realizada conforme a necessidade e de empresas sérias, comprometidas com a qualidade.

"Todas as regras determinadas pelos órgãos competentes são colocadas em prática na Maxxflex. Prezamos tanto por isso por entendermos que são determinações que, de fato, otimizam as atividades das empresas", afirmou Rodriguez. Ele ainda reforçou que esse cuidado com tudo o que tem ligação direta ou indireta com o que é produzido é o que traz um resultado realmente satisfatório para o produto final. Questionado sobre um exemplo prático em relação às exigências sanitárias das mangueiras na indústria, Daniel Rodriguez pontuou a mangueira para vapor frigorífico ."Neste caso, a exigência sanitária é que sejam mangueiras brancas", disse.

Rodriguez explica que como a empresa atende diferentes nichos de mercado, a Maxxflex precisa estar atenta às normas de uma série de segmentos. Só assim é possível oferecer algo que realmente esteja em conformidade com os órgãos competentes. "De nada adianta vendermos algo que não é funcional. Isso nos motiva a zelar por cada detalhe em nosso processo de fabricação. Além de garantir a tranquilidade do cliente, oferecemos também a garantia de que se trata de uma aquisição em conformidade às determinações de órgãos reguladores", finalizou.



Website: http://maxxflex.com.br/
Notícias Relacionadas »