25/06/2021 às 06h55min - Atualizada em 25/06/2021 às 08h20min

Revisão da classificação de mercado da MSCI 2021

Reclassifica o índice MSCI da Argentina do status de mercados emergentes para mercados autônomos Lança uma consulta sobre a potencial reclassificação do índice MSCI do Paquistão do status de mercados emergentes para mercados de fronteiras Alerta sobre as potenciais implicações negativas de novas restrições à disponibilidade de instrumentos de investimento em alguns mercados emergentes Continua a monitorar a acessibilidade do mercado de capitais da Nigéria

DINO


MSCI Inc. (NYSE: MSCI), provedora líder de ferramentas e serviços de apoio a decisões críticas para a comunidade de investimento global, anunciou hoje os resultados da Revisão da Classificação do Mercado MSCI 2021.

“É positivo ver que a maioria dos mercados que aplicaram restrições temporárias de acessibilidade para mitigar o impacto da pandemia COVID-19 retornaram às operações normais", disse Dr. Dimitris Melas, diretor global de Pesquisa de Índice e Desenvolvimento de Produtos e presidente do Comitê de Políticas do Índice da MSCI. "Para os mercados que continuam a manter alguma medida de restrições devidoàCOVID-19, sem diretrizes explícitas sobre quando tais restrições serão levantadas, sua avaliação de Acessibilidade de Mercado pode ser afetada negativamente.”

Reclassificação do Índice MSCI da Argentina para o status de mercados autônomos

A MSCI anunciou hoje que irá reclassificar o Índice MSCI da Argentina de Mercados Emergentes para Mercados Autônomos em uma única etapa, coincidindo com a revisão semianual do índice em novembro de 2021. "Desde setembro de 2019, os investidores institucionais internacionais estão sujeitosàimposição de controles de capital no mercado acionário argentino", disse Craig Feldman, diretor global de Pesquisa de Gestão do Índice e membro do Comitê de Política do Índice MSCI. "Apesar do fato de que o Índice MSCI da Argentina permanece replicável, dado que somente as listagens estrangeiras são elegíveis para inclusão no índice, a severidade prolongada dos controles de capital sem resolução não está de acordo com os critérios de acessibilidade do mercado do Índice de Mercados Emergentes da MSCI. Isto levouàreclassificação do Índice MSCI da Argentina de mercados emergentes para o status de mercados autônomos". O relatório de acessibilidade para a Argentina está agora refletido no relatório "MSCI 2021 Global Market Accessibility Review" disponível em https://www.msci.com/market-classification.

Consulta sobre possível reclassificação do Índice MSCI do Paquistão para o status de Mercados de Fronteira

A MSCI anunciou hoje o lançamento de uma consulta sobre uma proposta de reclassificação potencial do Índice MSCI do Paquistão de Mercados Emergentes para Mercados de Fronteira em uma etapa que coincide com a Revisão semianual do Índice, em novembro de 2021.

Embora o mercado acionário paquistanês atenda aos requisitos de Acessibilidade de Mercado sob a estrutura de classificação para Mercados Emergentes, já não atende mais aos padrões de Tamanho e Liquidez. Mais especificamente, as regras de continuidade do índice, conforme descritas na seção 2.4 da da Metodologia de Índices de Mercado Global de Investimento da MSCI, têm sido aplicadas desde a revisão semianual do índice de novembro de 2018 para manter artificialmente os três constituintes exigidos no Índice MSCI do Paquistão. Além disso, desde a Revisão semianual do índice de novembro de 2019, não há títulos no universo de ações da MSCI Paquistão que atendam aos critérios de Tamanho e Liquidez dos Mercados Emergentes dentro as Estrutura de Classificação de Mercados da MSCI.

A MSCI solicita o feedback dos participantes do mercado sobre esta proposta de reclassificação até 31 de agosto de 2021 e anunciará os resultados da consulta em ou antes de 7 de setembro de 2021.

Implicações de uma deterioração adicional na disponibilidade de instrumentos de investimento

As baixas classificações continuam a persistir para a Disponibilidade de Instrumentos de Investimento nos critérios de Acessibilidade de Mercado para o Brasil, China (ações A), Índia, Coreia e Turquia. Os participantes do mercado global esperam que as bolsas de valores não restrinjam direta ou indiretamente a Disponibilidade dos Instrumentos de Investimento no mercado interno ou global. Entretanto, algumas bolsas restringem o uso de seus dados para criar certos trabalhos derivativos, como índices e instrumentos de investimento baseados em tais índices (incluindo ETFs, contratos de futuros e de opções listados em qualquer bolsa no mundo, e outros tipos de fundos e instrumentos derivativos). Como lembrete, qualquer política anticoncorrencial apresentada por qualquer bolsa de valores em qualquer mercado do mundo, que restrinja a disponibilidade de Instrumentos de Investimento e resulte na deterioração da acessibilidade de um mercado de capitais, pode potencialmente levar a um rebaixamento na classificação do mercado. As bolsas e reguladores devem observar que as políticas ou práticas anticompetitivas que restringem a disponibilidade de instrumentos de investimento indexados tornaram-se cada vez mais problemáticas para os investidores globais.

Acessibilidade do mercado na Nigéria

As questões de acessibilidade de mercado continuam a ser significativamente problemáticas dentro do mercado de capitais na Nigéria. A repatriação de fundos de investimentos em ações na Nigéria continua sendo extremamente difícil para os investidores estrangeiros devidoàbaixa liquidez no mercado de câmbio nigeriano.

Embora a MSCI continue a aplicar o tratamento especial que está em vigor desde maio de 2020 para reduzir o número de mudanças potenciais nos índices relevantes, a ausência de melhorias significativas e oportunas nesse mercado pode resultar na reclassificação do Índice MSCI da Nigéria para o status de Mercados Autônomos.

A MSCI continua a receber o feedback sobre o nível de Acessibilidade do mercado de capitais da Nigéria e deve consultar os participantes do mercado sobre os detalhes e o momento da implementação de qualquer reclassificação.

-Fim-

Sobre a MSCI
A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento, permitindo aos clientes compreender e analisar os principais fatores de risco e retorno, e construir portfólios mais eficazes com confiança. Criamos soluções avançadas de pesquisa líderes de mercado que os clientes utilizam para obter insight e melhorar a transparência em todo o processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com.


Este documento e todas as informações nele contidas, incluindo, sem limitação, todos os textos, dados, gráficos, diagramas (no geral, as "Informações") são propriedade da MSCI Inc. ou de suas subsidiárias (coletivamente, "MSCI"), ou dos licenciadores da MSCI, fornecedores diretos ou indiretos ou qualquer terceiro envolvido na elaboração ou compilação de quaisquer Informações (coletivamente, com a MSCI, os "Provedores de Informações") e são fornecidos apenas para fins informativos. As Informações não podem ser modificadas, revertidas, reproduzidas ou disseminadas novamente no todo ou em parte sem a permissão prévia por escrito da MSCI. Todos os direitos sobre as Informações são reservados pela MSCI e/ou seus Provedores de Informação.
As Informações não podem ser utilizadas para criar trabalhos derivados ou para verificar ou corrigir outros dados ou informações. Por exemplo (mas sem limitação), as Informações não podem ser utilizadas para criar índices, bancos de dados, modelos de risco, análises, software, ou em conexão com a emissão, oferta, patrocínio, gerenciamento ou comercialização de quaisquer títulos, carteiras, produtos financeiros ou outros veículos de investimento que utilizem ou se baseiem em, estejam ligados a, rastreamento ou de outra forma derivados das Informações ou quaisquer outros dados, informações, produtos ou serviços da MSCI.
O usuário das Informações assume o risco total de qualquer uso que possa fazer ou permitir que seja feito das informações. NENHUM DOS PROVEDORES DE INFORMAÇÕES FAZ QUALQUER GARANTIA OU REPRESENTAÇÃO EXPRESSA OU IMPLÍCITA COM RELAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES (OU RESULTADOS A SEREM OBTIDOS PELA UTILIZAÇÃO DAS MESMAS), E NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA PELA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL, CADA PROVEDOR DE INFORMAÇÕES RENUNCIA EXPRESSAMENTE A TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS (INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE ORIGINALIDADE, PRECISÃO, OPORTUNIDADE, NÃO VIOLAÇÃO, INTEGRIDADE, COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA UM DETERMINADO PROPÓSITO) COM RESPEITO A QUALQUER UMA DAS INFORMAÇÕES.
Sem limitar qualquer um dos precedentes e até o limite máximo de extensão permitido pela lei aplicável, em nenhuma hipótese, nenhum dos Provedores de Informações terá responsabilidade com relação a qualquer das Informações por qualquer dano direto, indireto, especial, punitivo, consequente (incluindo lucros cessantes) ou outros danos, mesmo se notificado da possibilidade de tais danos. O precedente não deve excluir ou limitar nenhuma responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei aplicável, incluindo sem limitação (conforme aplicável), qualquer responsabilidade por morte ou danos pessoais, na medida em que tais danos resultem de negligência ou inadimplência voluntária de si mesmo, seus funcionários, agentes ou subcontratados.
Informações contendo quaisquer informações históricas, dados ou análises não devem ser consideradas como indicação ou garantia de qualquer desempenho futuro, análise, prognóstico ou previsão. O desempenho anterior não garante resultados futuros.
As Informações não devem ser tomadas como base e não substituem a habilidade, julgamento e experiência do usuário, seu gerenciamento, funcionários, consultores e/ou clientes ao fazer investimentos e tomar outras decisões comerciais. Todas as Informações são impessoais e não adaptadas às necessidades de qualquer pessoa, entidade ou grupo de pessoas.
Nenhuma das Informações constitui uma oferta de venda (ou uma solicitação de uma oferta de compra), qualquer título, produto financeiro ou outro veículo de investimento ou qualquer estratégia comercial.
Não é possível investir diretamente em um índice. A exposição a uma classe de ativos ou estratégia de negociação ou outra categoria representada por um índice só está disponível através de instrumentos de investimento de terceiros (se houver) com base nesse índice. A MSCI não emite, patrocina, endossa, comercializa, oferece, revisa ou expressa qualquer opinião sobre qualquer fundo, ETF, derivativo ou outro título, investimento, produto financeiro ou estratégia de negociação que seja baseada, vinculada ou procure fornecer um retorno de investimento relacionado ao desempenho de qualquer índice MSCI (no geral, "Índice Associado a Investimentos"). A MSCI não dá nenhuma garantia que qualquer Índice Associado a Investimentos irá rastrear precisamente o desempenho do índice ou fornecer retornos de investimento positivos. A MSCI Inc. não é uma consultoria de investimentos ou fiduciária e também não faz nenhuma representação referenteàconveniência de investimentos em qualquer Índice Associado a Investimentos.
Os retornos do índice não representam os resultados da negociação real de ativos/títulos para investimento. A MSCI mantém e calcula índices, mas não administra os ativos reais. Os retornos dos índices não refletem o pagamento de nenhum encargo ou taxas de venda que um investidor possa pagar para comprar os títulos subjacentes ao índice ou Investimentos Vinculados aos Índices. A imposição dessas taxas e encargos faria com que o desempenho de um Investimento Vinculado ao Índice fosse diferente do desempenho do índice MSCI.
As informações podem conter dados testados anteriormente. O desempenho de testado anteriormente não é um desempenho real, mas sim hipotético. Existem diferenças materiais frequentes entre os resultados de desempenho testados anteriormente e os resultados reais alcançados posteriormente por qualquer estratégia de investimento.
Os constituintes dos índices de renda variável da MSCI são empresas listadas, que estão incluídas ou excluídas dos índices de acordo com a aplicação das metodologias de índices relevantes. Consequentemente, os constituintes dos índices patrimoniais do MSCI podem incluir a MSCI Inc., clientes da MSCI ou fornecedores da MSCI. A inclusão de um título dentro de um índice da MSCI não é uma recomendação da MSCI para comprar, vender ou manter tal título, nem é considerada como um conselho de investimento.
Dados e informações produzidos por várias afiliadas da MSCI Inc., incluindo MSCI ESG Research LLC e Barra LLC, podem ser utilizados no cálculo de certos índices MSCI. Mais informações podem ser encontradas nas metodologias de índice relevantes em www.msci.com.
A MSCI recebe compensação em conexão com o licenciamento de seus índices a terceiros. A receita da MSCI Inc. inclui taxas com base em ativos em investimentos associados ao índice. Informações podem ser encontradas nos arquivos da empresa da MSCI Inc. na seção Relações com Investidores em www.msci.com.
A MSCI ESG Research Inc. é uma consultoria de investimento registrada ao abrigo da Lei de Consultorias de Investimento de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc. Exceto no que diz respeito a quaisquer produtos ou serviços aplicáveis da MSCI ESG Research, nem a MSCI nem qualquer de seus produtos ou serviços recomenda, endossa, aprova ou, caso contrário, expressa qualquer opinião referente a qualquer emissor, seguro, produto financeiro ou instrumento ou estratégia de negociação e nem qualquer dos produtos ou serviços da MSCI possui a intenção de constituir consultoria de investimento ou uma recomendação para tomar (ou deixar de tomar) qualquer tipo de decisão de investimento e nem pode ser confiada em tal. Emitentes mencionados ou incluídos em quaisquer materiais da MSCI ESG Research podem incluir a MSCI Inc., clientes da MSCI ou seus fornecedores, e também podem adquirir pesquisa ou outros produtos ou serviços da MSCI ESG Research. Os materiais da MSCI ESG Research, incluindo materiais utilizados em quaisquer Índices MSCI ESG ou outros produtos, não foram submetidos a, nem receberam aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ou qualquer outra corporação regulatória.
Qualquer uso de ou acesso a produtos, serviços ou informação da MSCI requer uma permissão da MSCI. A MSCI, Barra, RiskMetrics, IPD, FEA, InvestorForce e outras marcas e nomes de produtos da MSCI são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas da MSCI ou suas subsidiárias nos EUA e outras jurisdições. A Global Industry Classification Standard (GICS) foi desenvolvida pela e é propriedade exclusiva da MSCI e Standard & Poor’s.
Aviso MIFID2/MIFIR: MSCI ESG Research LLC LLC não distribui ou atua como intermediária para instrumentos financeiros ou depósitos estruturados, nem negocia por conta própria, fornece serviços de execução para outros ou administra contas de clientes. Nenhum produto ou serviço da MSCI ESG Research apoia, promove ou se destina a apoiar ou promover qualquer atividade desse tipo. A MSCI ESG Research é uma fornecedora independente de dados, relatórios e classificações da ESG com base em metodologias publicadas e disponíveis aos clientes com base em assinaturas. Não fornecemos classificações ou recomendações personalizadas ou únicas de títulos ou outros instrumentos financeiros mediante solicitação.
Para obter informações sobre como a MSCI coleta e usa dados pessoais de executivos e diretores, consulte o nosso Aviso de Privacidade em https://www.msci.com/privacy-pledge.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de mídia

PR@msci.com

Sam Wang  +1 212 804 5244

Melanie Blanco  +1 212 981 1049

Laura Hudson  +44 20 7336 9653

Rachel Lai  +852 2844 9315

Serviço a clientes MSCI em todo o mundo

Serviço a clientes da EMEA  + 44 20 7618.2222

Serviço a clientes das Américas  +1 888 588 4567 (grátis)

Serviço a clientes da região Ásia-Pacífico + 852 2844 9333


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »