24/04/2021 às 20h28min - Atualizada em 17/06/2021 às 00h00min

Vale a pena minerar Bitcoins em 2021?

Mineração de Bitcoins em 2021

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://bitnuvem.com/
https://br.freepik.com/vetores-gratis/escolha-de-minerador-de-bitcoin-isometrico-plano_12249716.htm#query=bitcoin%20miner&position=8

Minerar bitcoins em 2021 ainda vale a pena? Essa é uma dúvida muito comum entre os que conhecem todos os potenciais da criptomoeda.

Afinal, a mineração de bitcoins se popularizou e com a valorização da criptomoeda, alguns meios de mineração passaram a requerer mais tempo de mineração para conquistar uma fração de bitcoin.

Vale a pena minerar bitcoins ao longo de 2021?

Sim! A mineração de bitcoins requer dedicação de seu computador, que poderá passar o dia inteiro ligado para minerar bitcoins.

Portanto, é preciso ter uma boa rede de internet, para que o aparelho esteja conectado e possa minerar durante todo o dia, enquanto você executa outras atividades usando seu computador.

Dessa forma, você estará otimizando seu tempo. Obviamente, a mineração é um processo que consome o desempenho de seu computador, portanto, dependendo de quais tarefas você pretende utilizar no equipamento, a mineração pode pesar no funcionamento.

É importante analisar esse aspecto para que a mineração seja uma maneira de ganhar dinheiro enquanto está executando outras tarefas igualmente importantes em seu dia.

Um profissional pode trabalhar o dia inteiro, usando softwares mais leves enquanto a mineração é feita através de seu computador.

Tudo irá depender de qual é a configuração do notebook ou desktop, para que seja possível realizar a mineração.

Quando não é preciso fazer um investimento na compra de um equipamento para minerar, a resposta mais óbvia é que vale a pena sim.

Bitcoins em 2021: a previsão é de alta

É interessante destacar que, ao longo do ano de 2021 a previsão é de que ocorra valorização da criptomoeda.

Por este motivo, todos os detentores de bitcoins se tornarão mais ricos ao longo do ano conforme a valorização da moeda ocorre.

Mais um fator que faz com que seja interessante minerar bitcoins. Tendo em vista que, mesmo uma fração da criptomoeda é o suficiente para acumular um bom patrimônio.

E quando isso pode ser feito ao longo do seu dia de trabalho, enquanto seu equipamento segue funcionando e sendo usado para outras atividades, torna-se muito mais interessante minerar.

Vale a pena comprar um computador apenas para minerar?

É importante nesse caso, fazer uma análise de custos. Tendo em vista que, ao longo dos últimos anos os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais caros no país.

É preciso analisar um conjunto de fatores nesse caso. Perceba que, além do custo de aquisição do equipamento para mineração, existe o custo de manter esse computador ligado o dia inteiro usando energia.

Com as taxas de energia em bandeira amarela ou bandeira vermelha, é importante calcular quanto o equipamento irá consumir ficando ligado todos os dias por 24 horas para minerar.

De olho no custo, é preciso analisar quanto você irá conseguir minerar versus o custo. Já se sabe que, a mineração bem-sucedida de um bloco, por um único minerador levaria anos para ser concluída.

Por isso mesmo, a mineração é feita em rede e a disputa é muito grande entre mineradores para que cada um possa conquistar frações de bitcoins.

Além disso, é preciso encontrar uma mineradora que seja confiável. De modo que, seu trabalho seja verdadeiramente recompensado.

Portanto, se você está pensando em comprar um computador somente para essa função, saiba que é imprescindível realizar uma ampla análise para identificar se o ganho cobre o custo.

Provavelmente o ganho não irá cobrir esse custo, devido aos valores no Brasil estarem bastante inflacionados.

Por isso, nossa dica é que vale a pena especialmente para quem trabalha o dia inteiro com o computador já ligado.

Dessa forma, a mineração não será de fato um custo, podendo ser realizada enquanto você continua trabalhando normalmente.


Notícias Relacionadas »