01/06/2021 às 16h03min - Atualizada em 11/06/2021 às 10h20min

Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de animais domésticos

Manter a organização do lar pode ser um desafio para algumas famílias. Mas com algumas mudanças, tudo pode ficar em harmonia

DINO
https://www.estofadosjardim.com.br/


Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais de 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de bichinhos de estimação para proporcionar muito amor e carinho no lar.

Sim, eles cresceram e apareceram. Hoje, fazem parte realmente da família, compartilhando o livre acesso aos cômodos da casa, mobiliário e artigos do décor. E então, é quando pode surgir uma preocupação: como fazer com que, principalmente, cães e gatos possam conviver de forma harmoniosa com a decoração da casa? 

Conciliar pets com estofados limpos e bem cuidados não é uma missão impossível, basta seguir algumas recomendações. Para Deyse Rosa, gestora de marketing e designer da Jardim Estofados, na hora de comprar um novo sofá, é importante escolher um estofado com tecido resistente. “Leve em consideração tecidos de tramas fechadas para evitar que as unhas do seu pet possam causar algum tipo de dano”. Segundo ela, para sofás de tecidos mais leves, a impermeabilização é uma solução muito utilizada, “principalmente quando os animais ainda são filhotes e estão se adaptando ao ambiente da casa”.

Com a multipluralidade de soluções encontradas na indústria pet, o mercado disponibiliza centenas de produtos desenvolvidos com muita tecnologia e eficiência para auxiliar no período de adestramento de cães e gatos. “Geralmente, esses materiais educativos ajudam a dispersar os animais de algumas áreas, fazendo com que sua casa fique livre de odores indesejáveis”, ressalta Deyse. No entanto, para impedir qualquer tipo de odores nos tecidos, a dica é manter os espaços sempre arejados no intuito de circular o ar de forma natural. “Neutralizadores de cheiros, específicos para essa tarefa, ajudam a manter o local em ordem”.

Investir em brinquedos também é uma excelente opção. “Os brinquedos acalmam, ajudam a melhorar a percepção e a concentração do seu bichinho, e ainda tiram a atenção dos artigos da sua casa que você não quer que ele bagunce. Os animais devem ter a energia gasta de maneira intensa para que estejam bem, felizes e calmos", afirma Deyse. 

 



Website: https://www.estofadosjardim.com.br/
Notícias Relacionadas »