24/05/2021 às 11h02min - Atualizada em 24/05/2021 às 12h20min

Complexo Hospitalar de Niterói realiza 2ª Jornada de Pediatria

O evento on-line é gratuito e está com inscrições abertas para profissionais de saúde de todo o Brasil

DINO
http://www.jornadapediatria.com.br


O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) vai promover, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2021, a 2ª Jornada de Pediatria, mas, este ano, o evento vai acontecer de forma diferente: será totalmente on-line. A jornada – que permanece gratuita – é voltada para os profissionais de saúde, e os participantes assistirão às palestras pela plataforma Zoom, sempre das 18h às 20h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.jornadapediatria.com.br, no qual também está a programação completa.

Imunização, Covid-19 e câncer infantil são alguns dos assuntos que serão abordados pelos profissionais renomados do setor, internos do CHN e externos, como o Dr. Alberto Chebabo, especialista reconhecido em infectologia. O objetivo é estimular a troca de informações e o debate técnico-científico, visando a atualizações, novas indicações, tratamentos e diagnósticos na área.

Segundo a Dra. Christine Tamar, coordenadora da Pediatria do CHN, o evento é, sobretudo, uma oportunidade de atualizar e melhorar ainda mais o atendimento pediátrico no Brasil. “Promover discussões e debates que tragam reflexões sobre novas condutas e abordagens é fundamental para alcançarmos, cada vez mais, uma assistência mais precisa para o público pediátrico, proporcionando qualidade de vida e permitindo que crianças se desenvolvam com mais saúde”, afirma a médica.

A Área de Pediatria do CHN foi desenvolvida especialmente para cuidar de forma integrada e acolhedora do paciente, desde a prevenção até as orientações pós-cirúrgicas de um procedimento de alta complexidade. O serviço conta com emergência exclusiva, equipe multidisciplinar e corpo clínico especializado em onco-hematologia pediátrica; transplante de órgãos e medula óssea; cardiologia com cirurgia cardíaca; serviço de via aérea e trauma pediátrico.

Serviço 2ª Jornada de Pediatra do CHN
Data: 25 a 27 de maio de 2021
Horário: das 18h às 20h30
Local: plataforma Zoom
Inscrições gratuitas e programação completa: www.jornadapediatria.com.br

Inaugurado em 1991, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), que faz parte da Dasa – a maior rede de saúde integrada do Brasil –  é, atualmente, o maior conglomerado de saúde do estado do Rio de Janeiro e uma das principais referências do país em transplante de medula óssea, sendo o quarto hospital que mais realiza procedimentos desse tipo no Brasil, entre as unidades públicas, privadas e filantrópicas, e o primeiro no estado do Rio de Janeiro responsável por mais de 70% do volume de transplantes medulares.

O hospital está focado em alta complexidade, com especialidades centrais nas áreas de cardiologia, oncologia, neurologia, cuidado materno-infantil e de transplantes em várias modalidades. Possui estrutura completa, distribuída em cinco prédios, localizados no Centro de Niterói, com o total de 42 mil metros quadrados de área construída. Dispõe de 364 leitos, 11 salas cirúrgicas, 110 leitos de UTI, pronto-socorro com capacidade para 20 mil atendimentos por mês, o serviço ambulatorial SER CHN – Soluções Médicas Integradas, que realiza consultas em 40 especialidades, além de ter o único heliponto hospitalar na região Norte-Leste Fluminense.

 
O CHN foi o precursor em acreditações na região: ONA 3, QMentum Global (pela Accreditation Canada International) e o primeiro na América Latina a conquistar a certificação Distinção em Serviços de Emergência, concedida pelo IQG – Health Services Accreditation.

 



Website: http://www.jornadapediatria.com.br
Notícias Relacionadas »