19/05/2021 às 11h34min - Atualizada em 19/05/2021 às 12h20min

Tendências do mercado de capitais, investimentos, Equity Research e criptoativos são temas de evento gratuito

Adolfo Sachsida, secretário do Ministério da Economia, e Florian Bartunek, gestor e sócio da Constellation Asset Management são presenças confirmadas no TC Day, evento da plataforma TC que acontece nesta quinta-feira, 20 de maio

DINO
https://tcday.com.br/?utm_source=imprensa&utm_medium=fato-relevante&utm_campaign=tc-day
Em sua segunda edição, o TC Day terá 10h de conteúdo ao vivo online


O TC, plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, realiza nesta quinta-feira, dia 20 de maio, a segunda edição do TC Day - um dia inteiro de conteúdos gratuitos sobre o cenário macroeconômico e o mercado de investimentos no pós-pandemia.

Serão mais de 10 horas de palestras, mesas redondas e painéis exclusivos, 100% online, específicos para investidores e interessados em investimentos, com a participação de personalidades da economia e do mercado, como Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do Ministério da Economia; Florian Bartunek, gestor e sócio da Constellation Asset Management; Carolina Lacerda, membro do Conselho de Administração da BR Distribuidora e Hypera Pharma; e André Vasconcellos, diretor-adjunto do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) no Rio de Janeiro.

"Os cenários pandêmico e político-econômico brasileiro ainda trazem muitas incertezas para os investidores e empreendedores brasileiros. A nova edição do TC Day surge então do intuito de antever, a partir da expertise de diversos especialistas e profissionais, as oportunidades e tendências do mercado de capitais nos próximos meses, no pós-crise. O evento vai fomentar discussões sobre diferentes aspectos dos investimentos e segmentos da economia, como saúde e aéreo, que trarão abordagens únicas para assuntos de interesse dos investidores, desde o iniciante até o mais experiente", explica a diretora de Marketing do TC, Cristianne Alves.

O evento contará com uma agenda repleta de palestras, painéis e mesas redondas com representante do Governo Federal, gestores de fundos de investimentos e traders do mercado financeiro, divididos em três salas: o Palco TC Day, a Sala Saúde e a Sala Private, esta exclusiva para assinantes da plataforma.

Com início às 8h30, a plenária principal debaterá cenário brasileiro, mercado de capitais, criptoativos, investimentos e educação financeira. O primeiro painel, sobre política e economia no pós-pandemia, contará com a presença de Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, e Marcos Mollica, gestor da Opportunity Gestora. Já o gestor e sócio da Constellation Asset Management, Florian Bartunek, falará sobre desafios para investidores em cenários voláteis. À tarde, três pocket sessions abordarão criptoativos, riscos na declaração de rendas variáveis e escândalos do mercado financeiro. Após o fechamento do pregão, empresários, traders e Daniel Zukerman, apresentador do programa Pânico da Jovem Pan, participarão de um bate-papo.

A Sala Saúde receberá a CEO do Grupo Fleury, Jeane Tsutsui, para falar sobre estratégias diferenciadas para empresas do nicho de medicina. O diretor da Prevent Senior, Fabrício Machado, e o sócio-fundador da DVI Radiologia Odontológica, Fernando Leite, comentarão sobre parcerias na área de saúde e educação financeira, enquanto o diretor de Operações da Rede Mater Dei de Saúde, José Henrique Salvador, comandará um painel sobre IPO nesse mercado. Já a Sala Private receberá John Rodgerson, CEO da Azul, para falar sobre a recuperação do mercado aéreo no pós-pandemia; e o CEO da Petz, Diego Bassi, explicará os desafios e as oportunidades para startups versus grandes players do mercado.

"O TC Day é mais uma das nossas iniciativas que visam difundir o conhecimento no mercado financeiro para todos, desmistificando o universo dos investimentos e democratizando o acesso à informação e à educação financeira no Brasil. Queremos proporcionar uma experiência que entregue informações de alta relevância e credibilidade, estimule reflexões e leituras esclarecedoras e, por fim, revolucione o jeito de investir dos participantes do evento", completa Alves.

Para participar, é necessário baixar o aplicativo do TC e realizar um cadastro gratuito. Os conteúdos serão transmitidos pelo Station, canal de multimídia dentro da plataforma para transmissões via streaming, como no caso da TC Rádio.

TC Day 2021
Data: quinta-feira, 20 de maio de 2021
Hora: das 8h30 às 19h30
Formato: online, via aplicativo do TC
Inscrições: https://tcday.com.br

Programação Completa
Palco TC Day
08:30- Abertura TC Day 2021
08:45- Espresso da Manhã, com a abertura do pregão
10:00- Painel I: Política e economia no Brasil no pós-pandemia
11:00- Painel II: Tendências do mercado de capitais nos próximos 18 meses
12:00- Breaking Ice: Vai dar match
12:30- Painel III: Scale-ups, empreendedorismo e mercado de capitais no Brasil
13:30- Mesa redonda: Desmistificando o mercado financeiro: a Bolsa de Valores é para todos e todas
14:15- Debate: Investindo em ações: carteira própria ou fundos?
14:45- Mercado externo: oportunidades de investimento
15:00- Desafios dos investidores fundamentalistas em cenários voláteis
15:50- Pocket Session: Análise fundamentalista e escândalos financeiros: é possível se proteger?
16:20- Pocket Session: Potenciais riscos na declaração de rendas variáveis
16:40- Pocket Session: Criptoativos: o que são, para que servem e como investir?
17:00- Painel IV: Equity research: analisando as empresas em que você investe
17:30- Espresso da Tarde, com o fechamento do pregão
18:30- Painel V: Reunião ministerial extra
19:00- Encerramento com techno session

Sala Saúde
10:30- Quando a medicina se encontra com o mundo dos investimentos financeiros
11:30- Parcerias na área de saúde e educação financeira
12:15- O que muda na sua empresa de saúde quando você faz o IPO?
13:00- Empresa de nicho na área de saúde: como montar uma estratégia diferenciada

Sala Private
14:30- Startups vs. grandes players: desafios e oportunidades
15:30- Qual é o futuro do varejo no cenário pós-Covid-19?
16:30- Recuperação do setor aéreo no pós-pandemia



Website: https://tcday.com.br/?utm_source=imprensa&utm_medium=fato-relevante&utm_campaign=tc-day
Notícias Relacionadas »