03/05/2021 às 11h42min - Atualizada em 03/05/2021 às 12h20min

Hotsite orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O material foi produzido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

DINO
http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/
Divulgação


A Prefeitura de Campinas lança nesta segunda-feira, dia 3, um hotsite dedicado a orientar sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa marca o Maio Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o tema.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, "a ideia foi criar um site de referência para a população e os especialistas. Trata-se de uma iniciativa cujo propósito é orientar e educar a respeito de um assunto que merece atenção da sociedade civil e do poder público. Queremos que esse conteúdo seja consultado e chegue a todos que estudam ou precisam se informar sobre o tema", afirmou.

O material foi produzido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), que realizará uma série de lives entre os dias 17 e 21 de maio (a programação será divulgada até a segunda semana de maio).

Segundo dados da Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, o município registrou 305 ocorrências de violência sexual referentes a crianças e adolescentes, o que significa um caso a cada 29 horas, ou um dia e cinco horas. A pesquisa também revela, no mesmo período, que o distrito do Campo Grande (região noroeste) e a região sul são as áreas com maior registro de ocorrências. Para ter acesso a mais informações, basta clicar no link.



Website: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/
Notícias Relacionadas »