28/04/2021 às 11h35min - Atualizada em 28/04/2021 às 15h00min

Aulas virtuais de alto desempenho em redação permitem que professora alcance alunos de todos os estados brasileiros

Com cursos regulares, bolsas e aulas gratuitas, professora comemora a acessibilidade do formato e resultados positivos

DINO
https://www.janarabelo.com.br/


Professora desde 2010, Jana Rabelo especializou-se em aulas de alto desempenho em redação, com foco no Enem e vestibulares. Com a pandemia do Coronavírus, sua salinha presencial passou a ser disponibilizada online e, mesmo com os obstáculos previsíveis que o formato traz, o resultado foi surpreendente. Atualmente, com as possibilidades que a tecnologia permite, Jana tem alunos em todos os estados brasileiros e até fora do país.

"Tenho um aluno que está em Angola e vai fazer o Enem, mas está se preparando, por enquanto, a distância. Tenho alunos, por exemplo, no Maranhão, um local onde eu nunca estive. Algumas cidades não têm preparação de alto desempenho para o Enem e este formato possibilitou que a educação fosse mais longe", conta. As aulas também se tornaram mais acessíveis financeiramente, uma vez que o volume de alunos aumentou e, atualmente, há um percentual alto de alunos bolsistas, que foram criteriosamente selecionados.

Além do curso pago, Jana Rabelo mantém aulas gratuitas abertas regularmente em seu canal no YouTube. "Eu assumi isso como uma jornada pessoal, uma forma de tentar compensar a falta das aulas presenciais, principalmente para alunos de escolas públicas, que não conseguiram adotar um regime remoto de qualidade. E eu recebi muitas mensagens de pessoas que chegaram bem perto da nota máxima no Enem, me sinto vitoriosa com esse resultado", explica.

A disciplina para acompanhar o curso virtualmente é importante, mas, para a professora, há também boas vantagens no formato. As plataformas digitais oferecem recursos de áudio, vídeo, enquetes, o que gera uma interatividade maior. Tornou-se também um processo mais autônomo. Os alunos podem assistir ao vivo ou, posteriormente, a aula gravada.

Um ano após a migração das aulas para o ambiente digital, os resultados são positivos. "Os meus alunos tiveram um desempenho melhor. Eu acho que eles se tornaram mais vigilantes em relação ao próprio processo de amadurecimento de escrita. Eu consegui me fazer mais presente do que antes, quando só tinha aula presencial, e eu acho que todos nos esforçamos mais porque sabíamos haver problemas e obstáculos a mais a serem superados", comenta.

A salinha de redação está disponível no site de Jana Rabelo. São turmas menores com atendimento personalizado, a fim de desenvolver as estratégias de melhorias de texto e otimizar a performance nas provas. Atualmente, ela realiza lives e compartilha dicas para quem está estudando, quase diariamente no Instagram e YouTube.



Website: https://www.janarabelo.com.br/
Notícias Relacionadas »