26/04/2021 às 13h25min - Atualizada em 26/04/2021 às 14h21min

Startup brasileira quer ser o superapp dos serviços dentro dos escritórios

A estratégia da Posher é tornar-se um provedor "one-stop", oferecendo um único app em que os colaboradores das empresas podem contratar diversos serviços a serem realizados nos seus escritórios.

DINO
https://www.posherapp.com
Empresas oferecem serviços dentro dos escritórios como benefícios.


A Posher, startup que realiza serviços de bem-estar, saúde e beleza nos escritórios para os colaboradores das empresas, anunciou no dia 22 de abril que passará a oferecer em seu aplicativo diversos outros serviços que geralmente são prestados nas empresas, como lavagem de carros, lavanderia e outros.

A estratégia da startup é tornar-se um provedor "one-stop", oferecendo um único app em que os colaboradores das empresas podem contratar diversos serviços a serem realizados nos escritórios. Hoje, muitas empresas já oferecem serviços em seus escritórios para trazer mais qualidade de vida aos funcionários, mas esses serviços demandam muito esforço e tempo do RH na realização de parcerias com diferentes fornecedores locais.

Para viabilizar essa estratégia, a Posher, além de contar com uma rede própria de mais de 1.000 profissionais como massagistas, manicures e nutricionistas que prestam serviços nos escritórios ou de forma virtual via streaming, passou também a operar como marketplace de outros fornecedores de serviços, oferecendo a possibilidade dos funcionários das empresas solicitarem um serviço ou produto desses fornecedores pelo seu aplicativo.

Julio Hirose, cofundador da Posher, explica que a startup disponibiliza a esses fornecedores uma aplicação para que eles possam automatizar seu atendimento. Com isso, eles passam a oferecer serviços sob o formato de delivery nas empresas com as quais a Posher tem contratos. "As empresas costumam firmar parcerias com lojas para oferecer, por exemplo, um desconto no uso de lavanderia pelos seus funcionários. Mas nós estamos ajudando as empresas a trazer esses fornecedores para o escritório: por que levar suas roupas até a loja se a lavanderia pode buscá-las na sua empresa?".

Segundo Julio, a ideia partiu das solicitações feitas pelas próprias empresas nas quais a Posher presta serviços. "Ao implementar nossos serviços de bem-estar, saúde e beleza em seus escritórios, os RHs perceberam a reação positiva dos colaboradores devido à economia de tempo e mais conveniência. Então, era muito comum em nossas reuniões ouvirmos sugestões como: nós temos parceria com uma sapataria, mas eles não buscam e entregam os sapatos aqui. Vocês não podem fazer um acordo para que eles venham aqui por meio do app de vocês?", comenta.

Mas a pandemia de Covid-19 e a adoção generalizada do home office não desestimularam esses serviços? "Num primeiro momento, sim", confirma Julio. "Mas muitas empresas perceberam que, mesmo com parte de seus funcionários fazendo home office, o escritório físico ainda é um pré-requisito para a promoção da troca de ideias e da agilidade na resolução de problemas. Assim, oferecer atrativos para que os colaboradores sintam-se bem na forma de serviços no próprio escritório é parte fundamental desse plano", avalia.



Website: https://www.posherapp.com
Notícias Relacionadas »