26/04/2021 às 09h22min - Atualizada em 26/04/2021 às 10h20min

Dia da Sogra: homenagem à segunda mãe da vida

No dia 28 de abril se comemora o dia da Sogra no Brasil, uma data para homenagear quem abre as portas da família

DINO


Dar flores de presente demonstra intimidade, carinho e afeto. No momento da escolha, costuma-se levar em consideração a preferência da outra pessoa por determinados tipos de flores. O fato de demonstrar atenção com os detalhes indica a importância entre os indivíduos.

No dia 28 de abril, é comemorado o Dia da Sogra, uma figura conhecida na vida das pessoas, a mãe do parceiro ou parceira, responsável pelo cuidado e educação da mesma. a mulher que prepara o almoço para reunir a família.

Uma teoria de como a data foi criada no Brasil aconteceu em 1958, durante o mandato do presidente Juscelino Kubitschek. Segundo a história, ele teria iniciado a comemoração quando os servidores federais enfrentavam atrasos no pagamentos dos salários.

Quando o salário não vinha, a sogra era a pessoa quem salvava a família economicamente. Dessa forma, a data foi criada na época em que esses atrasos mais aconteciam, para homenagear a mesma.

Para a sogra, é indicado presenteá-la com flores ou outros meios de mostrar o apreço por ela.

"A data é especial para homenagear as sogras, que têm uma enorme importância na vida das pessoas. Muitas as consideram uma segunda ou terceira mãe, ao lado das avós. Por isso, merecem um presente de qualidade. São as sogras que, na vida agitada dos casais, acabam sendo o porto seguro para aquele momento de paz e muito amor", afirma Clovis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

Por Giuliana Flores.

Notícias Relacionadas »