23/04/2021 às 11h39min - Atualizada em 23/04/2021 às 12h20min

Empresa cria campanha em prol do Dia da Terra

SodaStream International LTD anuncia nova campanha "Don’t Just Share, Care", com Randi Zuckerberg.

DINO
Dia da terra


Um dos maiores problemas para o meio ambiente é o descarte de plástico  na natureza. De acordo com a WWF-Portugal (World Fund for Nature), a situação dos oceanos com o acúmulo de plástico é preocupante. Cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos mares todos os anos, causando a morte de animais marinhos.

De acordo com informações do Movimento Recicla Sampa, o plástico demora de 450 a 500 anos para se decompor. A reciclagem deste produto é considerada a mais complexa dentre os materiais. Isso porque existe uma variedade enorme de tipos de plástico que se diferem entre reciclados apenas uma vez ou várias.

E a pergunta que gira em torno do Dia da Terra é: o que será do planeta se todos ficarem apenas na intenção e não partirem para a ação? Se ficarem, de longe, apenas observando e alertando para o perigo do derretimento das calotas polares, deixarem animais como ursos polares serem extintos, e, do alto de seus sofás, acharem que ao compartilhar essa informação, estão fazendo a sua parte? Essa é a provocação promovida pela marca SodaStream em sua nova campanha, também lançada em torno do Dia da Terra.

Pensando nisso, a SodaStream International LTD apresenta sua mais nova campanha "Don’t Just Share, Care", com Randi Zuckerberg, empresária norte-americana e irmã de Mark Zuckerberg. Os vídeos provocam toda a população para a ação de fato. Salvar o planeta está nas mãos de todos, por meio de simples atitudes adotadas no dia a dia. Sempre pensando em como tornar “pequenos gestos em grandes atitudes”,  a marca criou uma landingpage em WWW.SODASTREAM.COM.BR/DIADATERRA, para mostrar na prática quais simples atitudes podem ser tomadas para salvar o planeta e como cada um pode mudar definitivamente o mundo. Dentre elas, ir ao trabalho de bike, atenção ao consumo e evitar o desperdício, como lavar mais peças de roupa e otimizar o uso da máquina de lavar, evitar uso de copos descartáveis, desligar eletrônicos da tomada e até mesmo organizar a caixa de e-mail pode ajudar a salvar o planeta. 

No vídeo principal da campanha, Randi Zuckerberg é enfática: “Percebo que as pessoas pensam que podem salvar o planeta apenas compartilhando postagens. Compartilhar nas redes sociais é excelente, mas se quer ajudar nosso planeta, você precisa agir de verdade”.

“Nosso caminho é o de transformação, constante. Está em nosso DNA conectar nossa marca com pessoas de forma emocional, e que a mensagem fique “martelando” em sua cabeça. Em nosso caminhar, encorajamos os consumidores a dizer adeus ao plástico descartável e buscar soluções reutilizáveis. Como bônus, eles também poderão deixar de carregar o peso das garrafas do supermercado até suas casas desnecessariamente”,  afirma Eyal Shohat, CEO SodaStream.

Para assistir ao vídeo da campanha "Dont_just_share_care" basta acessar  WWW.SODASTREAM.COM.BR/DIADATERRA.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas »