19/04/2021 às 16h30min - Atualizada em 19/04/2021 às 18h00min

Alimentação: quais são as vitaminas que fortalecem os fios?

Não é segredo que a alimentação é chave para uma vida mais saudável. O consumo de certos nutrientes e vitaminas influencia a aparência dos cabelos

DINO
https://www.capila.com.br/


De acordo com dados disponibilizados pelo SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o mercado de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil. O valor deixa o país como quarto mercado mais rentável do mundo.

Isso porque, ainda citando a fonte anterior, 28% dos brasileiros consideram muito importante consumir alimentos nutricionalmente ricos. Além disso, 22% declaram que priorizam alimentos naturais e sem conservantes.

Durante a quarentena, muitos brasileiros mudaram os hábitos, buscando opções mais saudáveis e, com isso, priorizando alimentos caseiros e frescos. Dessa forma, a tendência de consumo se acentuou: de acordo com estudo realizado pela NutriNet, houve evolução no consumo de frutas e vegetais. Por outro lado, alimentos ultraprocessados também foram mais consumidos, ainda citando a pesquisa anterior.

Por esse motivo, o mercado de alimentação se divide - e já existem projeções que estimam que no ano de 2026 as comidas "não saudáveis" serão mais caras do que as naturais, de acordo com o estudo realizado pela Public Health Nutrition.

Sabe-se que a alimentação influencia a saúde como um todo. Ainda assim, determinados nutrientes são responsáveis pela saúde dos fios, por exemplo. Vitaminas A, B, C, D e E são essenciais para que os cabelos fiquem fortes, mas a lista não para por aí.

André Lopes, sócio-fundador da Capila Care, ressalta que o contexto alimentar balanceado é indispensável. Ainda assim, priorizar certos nutrientes - e até mesmo suplementá-los - pode ser interessante. "Ter um aporte nutricional reforçado por vitaminas e minerais próprios para a saúde capilar é interessante, mas não substitui o acompanhamento e indicações de um dermatologista", esclarece.

Abaixo, o especialista comenta sobre alguns nutrientes, assim como seus respectivos benefícios.

Vitamina A

A Vitamina A ativa o sistema imunológico, assim como auxilia no processo de diferenciação celular e manutenção de mucosas. Ainda assim, oferece benefícios estéticos, cuidando da pele.

Vitamina C

A Vitamina C é um antioxidante que protege o organismo contra danos causados pelos radicais livres. Sua presença no organismo reforça a formação do colágeno, que compõe os cabelos e unhas.

Biotina

A Biotina atua no processo metabólico de proteínas, carboidratos e gorduras. Por esse motivo, é importante para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Zinco

O Zinco não é produzido pelo próprio corpo humano, por isso, obter fontes externas do nutriente é essencial, afinal, ele é o responsável por diferentes processos corporais - estes, influenciam a saúde capilar.

Cabelo e pele saudáveis

Dentre os produtos disponíveis no mercado, a Capila Care oferece os nutrientes citados acima - e outros - em suas cápsulas. Todos os produtos são dispensados de registro na ANVISA, de acordo com RDC 240/2018.

Para saber mais, basta acessar: https://www.capila.com.br/



Website: https://www.capila.com.br/
Notícias Relacionadas »