19/04/2021 às 09h39min - Atualizada em 19/04/2021 às 10h20min

Leite fermentado Yakult 40 completa 20 anos de Brasil

Leite fermentado com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota visa atender principalmente às necessidades de adultos com vida agitada ou pessoas de idade avançada

DINO
https://www.yakult.com.br/


Lançado em 2001 pela Yakult do Brasil como opção de leite fermentado para o consumidor adulto e idoso, o Yakult 40 chega aos 20 anos com público consolidado. A característica predominante do Yakult 40 é a maior quantidade do probiótico Lactobacillus casei Shirota: 40 bilhões. A cepa é exclusiva da Yakult e está presente em todos os leites fermentados da multinacional japonesa, desde a fundação da empresa, em 1935. Com o tradicional frasco dos leites fermentados da marca, o Yakult 40 tem rótulo e tampa verdes.

O Yakult 40 foi desenvolvido graças às mais modernas técnicas de biotecnologia no Instituto Central Yakult, em Tóquio, Japão, para atender às necessidades de consumo do público adulto e idoso, pois é nesta fase da vida que estresse, uso de medicamentos, consumo de álcool e a própria fisiologia do organismo deixam a microbiota mais suscetível ao ataque de bactérias patogênicas. Com o envelhecimento a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência, mais presença de bactérias nocivas na microbiota e, consequentemente, maior risco de prejuízos à saúde.

Inúmeros estudos científicos já comprovaram que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo e em grande quantidade ao intestino, ultrapassando a barreira do trato gastrointestinal e auxiliando no equilíbrio da microbiota intestinal. No intestino, o probiótico Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático - responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico Lactobacillus casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções

Médicos e especialistas são unânimes ao afirmar que a saúde geral do organismo depende de um intestino sadio, que é o responsável pela absorção dos nutrientes necessários à vida. Além disso, já está comprovado pela Ciência que o intestino abriga cerca de 70% das células de defesa, fundamentais para que o organismo resista ao ataque de vírus e bactérias. Com a ingestão do Yakult 40 com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, mais microrganismos benéficos chegarão vivos ao intestino e, assim, contribuirão para o equilíbrio da microbiota intestinal e para uma vida mais saudável.

Pioneiro
O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro alimento com microrganismos probióticos no Brasil a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. O diferencial do Lactobacillus casei Shirota são as inúmeras evidências científicas já demonstradas sobre a cepa, que é pesquisada há mais de 80 anos pela Yakult, empresa que produz alimentos com base na Ciência.

O Leite Fermentado Yakult foi desenvolvido em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota - fundador da empresa - para ajudar a manter a saúde intestinal da população do Japão. Hoje, o Leite Fermentado Yakult (em suas diferentes versões) é comercializado em 40 países e regiões, nos cinco continentes, e é consumido diariamente por mais de 40 milhões de pessoas. O termo ‘probiótico’, de origem grega, significa ‘para a vida’ e tem sido empregado das mais diversas maneiras ao longo dos últimos anos.

Alimentos com o probiótico da Yakult

O Leite Fermentado Yakult contém 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota e é direcionado para toda a família. O produto foi o primeiro a ser desenvolvido pela Yakult, em 1935, no Japão.

O Leite Fermentado Yakult 40, que possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, atende principalmente às necessidades do público adulto com vida agitada ou idade avançada.

O Leite Fermentado Yakult 40 light possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota e tem apenas 30 calorias. O produto, lançado em julho de 2016, foi desenvolvido principalmente para atender o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias.

O Sofyl é um leite fermentado com o probiótico Lactobacillus casei Shirota recomendado para pessoas de todas as idades. Com uma consistência diferente, o produto está disponível nos sabores baunilha, morango e uva verde.



Website: https://www.yakult.com.br/
Notícias Relacionadas »