15/04/2021 às 17h26min - Atualizada em 16/04/2021 às 00h00min

Semana do beijo: a importância dessa ação na interação social

Em abril é comemorado o Dia do Beijo. Essa ação possui muitos sentidos e significados para o ser humano dentro das interações sociais.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br


O beijo é visto como símbolo de amor, paixão e afeto, sobretudo entre casais. Portanto, pode-se notar o porquê de as pessoas buscarem essa forma de interação, seja por beijos curtos ou longos. Essa ação tende a gerar proximidade e intimidade com outro indivíduo.

Um estudo liderado pelo psicólogo Gordon Gallup mostra que beijar é uma maneira de trocar, de forma subconsciente e por meio dos sentidos, informações importantes sobre a pessoa especial para saber se ela é ou não o par ideal. "Dos 12 pares de nervos cranianos que temos, cinco são estimulados quando beijamos, enviando mensagens dos lábios, da língua e do nariz ao cérebro, que processa todos os movimentos que acontecem", diz Dr. Amaury Mendes Júnior, pós-graduado em Sexologia pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.

A semana do beijo é um período indicado para casais demonstrarem romantismo e companheirismo, acompanhados ou não de presentes como flores, chocolates e pelúcias.

"É uma celebração importante para estimular que as pessoas demonstrem seu amor, ainda mais nessa época difícil que estamos vivendo. O amor é o que une pessoas, é o que faz a vida valer a pena e estamos todos os dias ajudando casais a demonstrarem isso uns aos outros", diz Clóvis Barros, CEO da Giuliana Flores.

*Por Giuliana Flores



Website: http://www.giulianaflores.com.br
Notícias Relacionadas »