15/04/2021 às 11h40min - Atualizada em 15/04/2021 às 12h20min

Base de dados podem garantir informações verificadas sobre pequenos negócios na América Latina

A dataPlor lança base de dados com mais de 5 milhões de registros verificados sobre pequenos negócios na América Latina.

DINO
https://www.trizpar.com.br/


A inexatidão de dados é um problema grave para grande parte dos pequenos negócios ao redor do mundo. Afinal, eles alimentam as experiências que consumidores vivem todos os dias, ao utilizar aplicativos de geolocalização e viagens, entre outras tecnologias.

Possuir dados precisos se torna essencial. Ao redor do mundo, existem 400 milhões de pequenos negócios. Estima-se que 75% deles não possuem presença digital e que 50% dos dados disponibilizados por pequenas empresas estejam incorretos.

Para somar a esta situação, geralmente, as informações fornecidas pelo governos tendem a estar desatualizadas e imprecisas, deixando mais difícil a realização de transações que envolvem esses empreendimentos.

No mês passado, a dataPlor (empresa líder em dados point-of-interest de mercados emergentes) anunciou o lançamento de uma base de dados contemplando vários países da América Latina, incluindo o Brasil. A novidade expande a atuação da empresa no México, ampliando o seu alcance a outros países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Com mais de cinco milhões de registros verificados, o banco de dados inclui informações essenciais sobre os pequenos negócios, como o nome, endereço, categoria, latitude e longitude.

Para garantir a exatidão desses dados, a solução da dataPlor conta com uma nova abordagem de coleta e validação de dados, que mescla inteligência artificial e o potencial humano. Os registros são verificados três vezes, para garantir a sua credibilidade. As etapas envolvem diferentes métodos.

Um deles são as ligações com robôs impulsionados por inteligência artificial, programados para falar de maneira coloquial e fazer em torno de cinquenta mil ligações diárias para pequenas empresas. As outras duas são a ligação feita com humanos para verificar os registros e o uso de tecnologia móvel para intermediar visitas feitas por pessoas e esses pequenos negócios, com o objetivo de garantir a exatidão dos dados.

A solução disponibiliza milhões de registros sendo continuamente atualizados na América Latina (e na região da Ásia-Pacífico). Com os registros atualizados, a dataPlor pretende atender às necessidades de dados comerciais por empresas globais, por meio de licenças anuais que dão acesso a todos os dados e atualizações, de forma simples, no formato CSV ou por API.

A demanda por bases de dados regionais está aumentando, conforme grandes empresas adentram mercados emergentes, alimentados pelas classes consumidoras que tem ganhado acesso à tecnologia móvel e de banda larga. Em 2025, a projeção é de que o mercado de dados geoespaciais ultrapasse US$ 90 bilhões.

Sendo assim, à medida que a dataPlor expande a cobertura das suas ofertas, os usos dos dados também se ampliam. A empresa identificou uma forte demanda por dados advinda de empresas dos mais diferentes setores, incluindo o financeiro, de seguros, e-commerce, tecnologia de mapeamente e Geographic Information System (GIS), um sistema que armazena e apresenta dados geográficos. A companhia continua gerando novos conjuntos de dados e espera anunciar novos produtos regionais no segundo trimestre de 2021.



Website: https://www.trizpar.com.br/
Notícias Relacionadas »