15/04/2021 às 10h56min - Atualizada em 15/04/2021 às 11h20min

Evento mostra como a assessoria de imprensa pode ajudar PMEs a gerar negócios

Em webinar gratuito, editor-chefe do Comunique-se aborda a importância da assessoria de imprensa para potencializar os resultados de pequenas e microempresas

DINO
http://bit.ly/3rRwJJH


Os micro e pequenos negócios representam 99% de todas as empresas do país, como aponta o Sebrae. São mais de 17 milhões de PMEs no Brasil. Com um número tão expressivo, o destaque se torna um grande desafio. Uma alternativa para estar em evidência é o trabalho com assessoria de imprensa.

Segundo o Portal Comunique-se, o serviço de assessoria de imprensa é uma das atividades de comunicação corporativa que visa à conquista de mídia espontânea por meio do relacionamento entre marcas e jornalistas de veículos de comunicação. Mídia espontânea é a menção positiva de uma marca em conteúdo de caráter editorial.

Para falar sobre o assunto, Anderson Scardoelli — editor-chefe do Comunique-se — apresentará um webinar gratuito com o tema “Como usar Assessoria de Imprensa para geração de novos negócios”, no dia 18 de março, às 16h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Empreendedores de todo o mundo já adotam soluções de assessoria de imprensa para potencializar a comunicação e a visibilidade de marcas. Aparecer em grandes veículos de comunicação é algo que quase todo “dono de negócio'' já pensou um dia. Além de expor a empresa, é uma grande oportunidade para alavancar os resultados.

Essa exposição não se limita apenas ao rádio e à televisão. Sites e revistas que trazem pautas sobre o nicho em que a PME atua podem ser ainda mais relevantes. E os veículos pequenos podem ser uma boa alternativa. Mesmo que a audiência seja menor, o público que consome possui uma tendência maior de se tornar um possível cliente e/ou parceiro. Durante a live, Anderson Scardoelli trará mais detalhes sobre essa estratégia.

“Um dos maiores desafios de uma pequena empresa é conseguir construir uma reputação positiva. E o trabalho de assessoria de imprensa é fundamental para isso”, argumenta Scardoelli.

Assessoria de imprensa para potencializar resultados

Na live será abordada a história da assessoria de imprensa e o seu cenário atual. Com grande experiência no ramo, Scardoelli trará insights sobre o trabalho de exposição na mídia. O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensa.

Durante o webinar serão tratados assuntos diversos sobre assessoria de imprensa para potencializar resultados, entre eles:

- Converter a exposição na mídia em vendas;
- Quando é hora de fazer em casa e quando é hora de contratar uma assessoria;
- Cases de sucesso em PMEs;
- Quanto custa contratar uma assessoria de imprensa?;
- Iniciar a estratégia de assessoria de imprensa e promover a empresa na mídia com baixo orçamento.

Além disso, Scardoelli levantará um debate sobre uma das ações mais importantes para emplacar pautas na mídia: o relacionamento. É importante criar proximidade com os jornalistas para conseguir conquistar uma publicação. Esse e demais assuntos poderão ser conferidos durante a transmissão on-line.

Anderson Scardoelli é Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Live: Assessoria de Imprensa para PMEs: como usar mídia para geração de novos negócios

Quando: dia 18 de março, às 16h

Onde: canal do DINO, no YouTube

Investimento: gratuito

Inscrições pelo site: http://bit.ly/3rRwJJH



Website: http://bit.ly/3rRwJJH
Notícias Relacionadas »