14/04/2021 às 08h55min - Atualizada em 14/04/2021 às 09h20min

A ferramenta que vai melhorar a presença digital e aumentar as vendas na internet

Os benefícios do RD Station e como ele pode ser útil para a a estratégia de marketing digital

DINO
https://www.legions.biz/
Aumentar Vendas online


Ter presença digital e executar ações para atrair leads é indispensável nos tempos atuais. Independentemente da área de atuação, a empresa precisa mostrar ao público-alvo o quão relevante ela é no mercado.

Conforme mostra pesquisa realizada pela Podium, cerca de 93% dos consumidores tiveram compras influenciadas pela avaliação digital daquela marca ou produto. Além disso, 82% dos entrevistados afirmam que verificam a avaliação do produto antes de executar a compra.

Desse modo, é fundamental investir em ferramentas e plataformas que geram bom atendimento ao cliente e executem as vendas de maneira eficaz, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

O RD Station, por exemplo, é a mais completa das plataformas de automatização e implementação do marketing digital atualmente. Dentro dessa plataforma, existem 2 ferramentas: o RD Station Marketing e o RD Station CRM.

O que é RD Station Marketing
Antes de saber como gerar mais vendas e atrair o público-alvo, é preciso entender o que é RD Station Marketing. A plataforma atua na automatização e gerenciamento das ações de comunicação da empresa nas plataformas digitais. Desde os resultados de pesquisas nos buscadores até o relacionamento pós-compra, é possível criar mecanismos de divulgação, bem como o impulsionamento em redes sociais.

Além disso, para que a equipe de marketing possa acompanhar o desempenho das campanhas, a ferramenta oferece os indicadores de resultados, mostrando quais ações geram melhor engajamento. Mas além de oferecer mecanismos de automação e estatísticas, o RD Station ainda disponibiliza templates e outros materiais gráficos, para serem utilizados na divulgação de campanhas e conversão de clientes.

Etapas desempenhadas pelo RD Station Marketing
Além das principais funções citadas, há outras tantas funções que a plataforma pode desenvolver para uma agência marketing digital. O funil de vendas, uma das estratégias clássicas do inbound marketing para direcionar os consumidores até a decisão de compra, tem na plataforma o passo a passo de como executá-lo.

Desde a presença nas redes sociais, passando pela otimização SEO até a compra do produto ou assinatura do serviço, a ferramenta demonstra as melhores estratégias com base nos volumes de pesquisa e tendências de mercado no marketing digital.

Vale lembrar que para uma empresa de marketing digital executar todas estas funções e utilizar o RD Station de forma correta, é preciso contar com profissionais especializados em todas as áreas de atuação.

A seguir, estão as etapas oferecidas pela ferramenta aos assinantes:

Planejar
Montagem do plano estratégico para alcançar os resultados desejados pela empresa. Já nesta etapa, a empresa disponibiliza tutoriais sobre o assunto, além de materiais para montar o conteúdo de divulgação inicial.

Atrair
Início da implementação das estratégias, com criação de conteúdos para redes sociais, pesquisa de palavras-chave, anúncios no Facebook, otimização SEO, entre outros.

Converter
Já com os leads convertidos às plataformas da marca, agora é o momento de induzi-los a executar ações. Para isso, o RD Station oferece opções de landing page, pop-ups, formulários e até mesmo botão do WhatsApp.

Relacionar
A partir do momento em que os consumidores já estão presentes de forma ativa nos canais de venda, é preciso criar mecanismos para fidelizá-los e obter canais de contato. Para isso, a ferramenta oferece histórico de ações na página, engajamento, bem como a segmentação do público.

Analisar
Com todo o caminho do funil de vendas percorrido, esse é o momento de avaliar os resultados das estratégias e ações implementadas ao longo da campanha.

Assim, o RD Station oferece análise de desempenho do canal de vendas, relatórios sobre a conversão de leads em tempo real, além das estatísticas personalizadas, que avaliam o custo-benefício de cada etapa e eficácia de vendas.

Segurança
Para que todo o processo de investimento no marketing digital não seja exposto aos problemas de segurança, a plataforma oferece todas as adequações a LGPD. Principalmente no que tange à prática de vendas online.

RD Station APP Store
Dentre as funções do RD Station Marketing, está a APP Store, que pode encontrar aplicativos para integrar a conta a outros sistemas, como CRM, e-commerce, mídias sociais, vendas, chat, ERP e SMS. Essas integrações ajudam a otimizar atividades, deixar o processo mais rápido e podem até diminuir etapas no fluxo.

Como implementar o RD Station Marketing?
Existem duas opções para implementar o RD Station Marketing: pode ser feito por conta, em que a equipe deverá ser treinada para tirar o máximo proveito, ou buscar uma agência parceira e certificada da plataforma, como a Agência Legions.

Esta agência vai explorar todos os benefícios que uma ferramenta com o RD pode proporcionar e vai auxiliar com todas as funções que vão funcionar melhor para o seu negócio.

Mesmo que o RD Station traga soluções inovadoras e eficazes, é a agência de marketing digital quem executa a ferramenta e viabiliza os resultados de vendas.

Assim, empresas que buscam resultados no marketing digital, mas não têm referências de agências de comunicação, podem recorrer à agência parceira. Elas atuam de forma integrada com o RD Station, disponibilizando a ferramenta para os clientes.

O RD Station tem em seu site a seção marketplace para divulgar as informações destas agências parceiras. A seção indica os serviços oferecidos, bem como o endereço físico e formas de contato.

Com essa parceria, os empresários podem ficar muito mais seguros ao contratar a agência de marketing digital, tendo esta o reconhecimento de uma das principais ferramentas do mercado.

Dentre as parcerias, encontra-se a Agência Legions, que atua desde os conteúdos com otimização SEO até Consultoria e treinamento em vendas, sendo uma parceira certificada da plataforma desde o ano de 2015.



Website: https://www.legions.biz/
Notícias Relacionadas »