06/04/2021 às 11h24min - Atualizada em 06/04/2021 às 12h20min

Angelo Guerra é nomeado CEO da NEC no Brasil e a organização compõe nova estrutura na América Latina

O executivo chega ao posto após ter atuado como vice-presidente, durante aproximadamente um ano e meio, e tem como desafio, entre outros pontos, conduzir a NEC à retomada do mercado de redes móveis com a oferta de 5G, por meio da arquitetura de Open RAN Yasushi Tanabe, por sua vez, deixa o cargo em âmbito local para se concentrar como líder da operação na América Latina

DINO
http://www.nec.com.br


Encerrado o ano fiscal 2020 na NEC em março, a multinacional japonesa anuncia mudanças na estrutura de suas lideranças em âmbitos nacional e regional. Angelo Guerra, que ocupava a posição de vice-presidente da empresa, assume imediatamente o cargo de CEO da NEC no Brasil. O executivo, que concentra ampla experiência no mercado de telecomunicações, será o responsável por conduzir a empresa em um momento-chave, que culmina nos planos da volta da NEC ao segmento de redes móveis locais com a estratégia de Open RAN.

Além do enfoque no planejamento de novos negócios e parcerias, bem como na formatação de serviços de alto valor agregado a seus clientes, trabalho que já vinha desenvolvendo dentro da NEC, Guerra tem o desafio de reforçar alguns pilares da empresa, como a liderança em integração de variadas tecnologias e fornecedores. "Teremos, como time, uma jornada intensa pela frente, com a meta de retomada da posição da NEC como parceiro estratégico das operadoras na parte móvel das redes. Temos todo suporte de nossa matriz para colocarmos esse plano em prática e estou muito entusiasmado para essa nova etapa", afirma Guerra.

Guerra também tem planos para fortalecer as ofertas de segurança de redes NEC, especialmente por meio de seu portfólio de identificação e governo digital. "Temos uma vantagem, que é a de termos tecnologias avançadas próprias e também de parceiros, além de expertise na implementação de projetos complexos fim a fim, orquestrando todas as necessidades de nossos clientes", avalia.
Yasushi Tanabe, que ocupava a cadeira de presidente da NEC no Brasil desde o segundo semestre de 2018, assumiu, em outubro de 2020, o posto de presidente da organização na América Latina, com a importante missão de intensificar a integração e maximizar as sinergias entre as equipes regionais para aumentar o volume de negócios em toda a região.



Website: http://www.nec.com.br
Notícias Relacionadas »