05/04/2021 às 15h47min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h00min

Livro discute a dimensão espiritual da vida, onde a morte é apenas um recomeço

A obra propõe uma nova visão sobre a morte ao resgatar passagens da vida da autora, desde a infância até a sua idade adulta, marcada pela despedida de pessoas queridas.

DINO
http://www.barralivros.com


A morte é de fato o fim de tudo, ou existe algo além do seu véu nebuloso? Essas são algumas das tantas perguntas que o ser humano vem se fazendo desde que se entende como um ser pensante. Entender melhor a morte é também uma forma de entender melhor a vida, é o que defende Regina Valente, autora do livro "Educação para imortalidade", editado pela Barra Livros.

O livro é uma contribuição da autora para os estudos sobre espiritualidade e sobre a dimensão espiritual da vida. A obra discute o significado da morte, que ainda se encontra preso a tabus e preconceitos, e leva muitas pessoas à revolta, dificultando sua aceitação.

A autora aborda o tema narrando suas experiências com a morte, contando ao leitor vivências e sentimentos experimentados na despedida de pessoas próximas, crianças e idosos. Conta-nos com detalhes o que experimentou ao participar de velórios na infância, e, sobretudo a orientação recebida de seus pais, sobre como encarar esses acontecimentos.

Suas experiências como médium também lhe permitiram observar que a maioria das pessoas se apegam profundamente em relação a coisas e pessoas, o que as deixam muito vulneráveis à "perda". A autora sugere que esse apego é fruto da falta de consciência acerca da vida espiritual, "nossa verdadeira vida", como intitula. Acertadamente, encerra um de seus capítulos com a seguinte frase: "desapegar-se também é um ato de amor".

Ao ler este livro, os pais são convidados a reformularem seus conceitos sobre a morte, libertando-se de preconceitos, aceitando-a como um fenômeno necessário à vida, e assim serem capazes de transmitir essa nova visão a seus filhos. A autora também resgata culturas em que a morte é comemorada com uma celebração festiva entre seus membros, pois acreditam que ela representa o começo da vida e não o seu fim.

O mote principal do livro é recordar o significado da morte sob a perspectiva espiritual, e consequentemente amenizar as dores que ela acarreta, fazendo o leitor encará-la como um fenômeno necessário à vida.

Para mais informações sobre o livro, basta acessar a página:
https://www.lojabarralivros.com/educacao-para-imortalidade-uma-nova-visao-sobre-a-morte



Website: http://www.barralivros.com
Notícias Relacionadas »