30/03/2021 às 16h19min - Atualizada em 03/04/2021 às 06h20min

Administradores que atuam na saúde serão vacinados

Os profissionais da Administração atuam diretamente nas áreas da Saúde, com foco na gestão hospitalar. O Ministério da Saúde acatou requisição do CFA e todos os Administradores Hospitalares que exerçam atividades em clínicas e hospitais também receberão as doses do imunizante para Sars-CoV-2

DINO
http://www.crasc.org.br


Os Administradores Hospitalares que atuam na linha de frente terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. O reconhecimento é fruto do intenso trabalho de articulação do Conselho Federal de Administração (CFA) com o Ministério da Saúde e outros órgãos do Governo Federal.

No mês de fevereiro, o Conselho enviou ofício para o Ministério. No documento, foi destacado o trabalho dos profissionais de Administração, em especial aqueles que atuam na área da saúde. Diante disso, solicitada a inclusão no grupo prioritário denominado "Trabalhadores de saúde" conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

"Os profissionais da Administração atuam incansavelmente nas áreas da Saúde, diante dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus. A vacinação é um reconhecimento aos Administradores e Tecnólogos responsáveis pela gestão da saúde e gestão hospitalar, setores indispensáveis para o dia a dia e funcionamento das organizações da Saúde", avalia o presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack.

O Ministério acatou a requisição e todos os Administradores Hospitalares que exerçam atividades em clínicas e hospitais também receberão as doses do imunizante para Sars-CoV-2. "Essa vitória, entre tantas outras que o Sistema vem conquistando, representa primeiramente uma questão de justiça humana e sanitária", disse Mauro Kreuz, presidente do CFA.



Website: http://www.crasc.org.br
Notícias Relacionadas »