30/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Ensino de idiomas ganha importância após o início da pandemia

Cel.Lep acelerou a transformação digital para oferecer aulas virtuais e atender a alta demanda

DINO
http://www.cellep.com.br
Aulas virtuais ganharam mais espaço com a digitalização


Aprender um segundo idioma ganhou ainda mais importância após o início da pandemia e entrou nas prioridades de pessoas de todas as idades, especialmente dos profissionais que buscam melhores posições em suas carreiras ou recolocação no trabalho, e que passaram a dedicar mais tempo aos estudos.

As aulas virtuais e o ensino remoto ganharam destaque neste contexto de isolamento social e de restrições de abertura das instituições de ensino, de modo que as escolas tiveram de colocar em prática todos os seus projetos relacionados à transformação digital, que já estavam em alta nos últimos anos e ganharam ainda mais relevância neste cenário de Covid-19.

Desta maneira, as ferramentas tecnológicas estarão cada vez mais presentes na metodologia pedagógica, com a aplicação de conceitos de gamificação, inteligência artificial e realidade aumentada, entre outros, para aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos e prepará-los para os desafios do século XXI, já que apenas 5% dos brasileiros falam inglês, de acordo com recente pesquisa do British Council e do Instituto Data Popular.

Um exemplo de escola que já vinha trabalhando a sua transformação digital antes da pandemia, e que acelerou seu processo de digitalização a partir do ano passado, é o Cel.Lep, uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do país. A Escola incorporou a tecnologia em sua metodologia pedagógica e criou diversas plataformas para atender a esta alta demanda por alunos interessados em aprender ou aperfeiçoar o inglês ou o espanhol como segundo idioma.

"A educação no Brasil no geral ainda é muito analógica, mas, em função dessa situação desafiadora, a digitalização no ensino foi acelerada e a expectativa é que o setor evolua nos próximos cinco anos mais do que evoluiu nos últimos 500", afirma o CEO do Cel.Lep, Alexandre Velilla.

Atualmente, o Cel.Lep atende mais de 35 mil alunos em seus cursos para crianças, adolescentes adultos, e neste momento desafiador, que obrigou a migração das aulas presenciais para o on-line, está atuando muito fortemente por meio do Cel.Lep Virtual, que contempla todos os cursos regulares e é baseado no ensino assistido por tecnologia, através de um aplicativo de videoconferências. Esse modelo manteve, no ambiente virtual, toda a abordagem e a metodologia do Cel.Lep, pautadas em recursos presenciais, na interação entre professores e alunos e na comunicação direta e humana, componentes cruciais para o aprendizado da língua estrangeira.

Além do Cel.Lep Virtual, a Escola está oferecendo aos seus alunos o Cel.Lab, sua nova plataforma de aprendizagem gamificada da língua inglesa, uma evolução do tradicional laboratório de línguas, agora com um visual mais contemporâneo, com mais foco ainda na autonomia do aluno, e disponibilizada 100% on-line. O Cel.Lab representa metade do curso do Cel.Lep, que consiste em aulas em sala, sejam presenciais ou virtuais, e aulas na plataforma digital. O objetivo é oferecer a melhor experiência possível do ensino. Na sala de aula, em grupo, o aluno trabalha a comunicação e interage com outras pessoas, e, no Cel.Lab, que possui o conceito de Inteligência Artificial embarcada, o aprendizado é individualizado, e nele o aluno aprimora o inglês e foca em dificuldades e necessidades, monitorado por um professor.

"Ao longo dos últimos anos, o Cel.Lep vem passando por disrupções e incorporando a transformação digital em sua metodologia pedagógica, o que a tornou uma escola multicanal, com diversas plataformas para que o aluno possa escolher o canal de aprendizado que melhor o atende", afirma o CEO do Cel.Lep.

A estreia do Cel.Lab ocorreu em 2021, nos cursos Super Intensivos e, atualmente, está disponível para os alunos de todos cursos de inglês para adultos. A plataforma também faz parte dos cursos In Company, que oferecem inglês para negócios desde a primeira aula, em turmas reduzidas ou mesmo individuais, de acordo com os objetivos da empresa parceira. O Cel.Lep atua junto ao RH para garantir o sucesso da parceria e dos alunos, e realiza o teste de proficiência on-line para determinar o nível do idioma do colaborador e ofertar a melhor solução, virtual ou presencial.

- Programa inovador e disruptivo para crianças e adolescentes

Para as crianças e adolescentes até 14 anos, o Cel.Lep oferece o Kids & Teens Experience, seu programa inovador e disruptivo que desenvolve o aprendizado e aprimoramento das quatro habilidades da língua inglesa (oralidade, compreensão oral, leitura e escrita) associados à exploração de vivências e experiências, ao desenvolvimento de projetos, ao raciocínio lógico e a assuntos relacionados à tecnologia e design, como o desenvolvimento de aplicativos.

Os alunos utilizam tablets, computadores e material didático, sendo este último desenvolvido por meio da parceria entre o Cel.Lep e a National Geographic Learning, com o objetivo de ampliar a perspectiva de mundo e a preparação dos alunos para os desafios do século XXI.

- Inglês Intracurricular

Ainda focado em atender crianças e adolescentes de escolas regulares parceiras, do ensino infantil ao médio, o Cel.Lep criou as Soluções Educacionais de inglês, incluindo a Solução Bilíngue, e passou a formatar os cursos da grade curricular dos colégios regulares de todo o País, de acordo com a mais inovadora proposta pedagógica de ensino. Fornece o mais completo apoio na implantação das soluções, incluindo consultoria didático-pedagógica que acontece através da avaliação e capacitação do corpo docente, acompanhamento do desenvolvimento das soluções em aulas simultâneas remotas e presenciais, elaboração de relatórios de feedback e material didático. O Cel.Lep auxilia no planejamento de otimização da grade de inglês para maior aproveitamento, e coloca em prática sua reconhecida excelência operacional.

O Cel.Lep atua há 53 anos para tornar brasileiros fluentes no segundo idioma. Desde 2018, tem sua matriz certificada pelo PEA-UNESCO, o Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura, e, em 2019 e 2020, venceu o prêmio TOP Educação como a melhor escola de idiomas do Brasil. Ainda em 2020, o Cel.Lep recebeu o selo GPTW (Great Place To Work).

Mais informações pela Central de Atendimento do Cel.Lep no (11) 2388-0483.



Website: http://www.cellep.com.br
Notícias Relacionadas »