29/03/2021 às 09h58min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h20min

Outono chegando: como cuidar da flores dessa época?

Com a chegada do outono, as flores precisam de alguns cuidados para manter a beleza. A Giuliana Flores tem algumas dicas.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br


A primavera é conhecida como a estação das flores, pois é a que melhor favorece o crescimento delas e dos frutos. Entretanto, o outono é outra temporada do ano que favorece o ambiente para flores de época.

As flores de outono, como são conhecidas, recebem esse nome porque são espécies que florescem e crescem com mais beleza em ambientes com temperaturas mais amenas. Elas necessitam de apenas alguns cuidados para se manterem saudáveis por mais tempo. Entre eles, fazer a poda sempre que houver flores secas e fazer a adubação do solo sempre no final da estação, assim elas irão florescer ainda mais bonitas na primavera.

No caso do Brasil, as flores que mais combinam com o outono são:

Margaridas

São flores com pétalas delicadas. Por isso, a intensidade mais baixa dos raios solares é adequada para que elas cresçam saudáveis e não danifiquem as mesmas. Outra vantagem das margaridas é que são flores de fácil cuidado e cultivo.


Begônias

Outra opção para decorar a casa com flores de outono são as begônias. Elas são consideradas flores de outono porque precisam de uma temperatura amena, na casa dos 25°C, para florescerem. Além disso, preferem solo úmido para receber os nutrientes.


Orquídeas

Flores que precisam de iluminação durante o dia e um ambiente ameno para passar a noite. Por isso, o outono é a época indicada para seu crescimento.

Para o consumidor interessado em decoração, as melhores opções para outono são as chamadas flores de corte. Entre as espécies mais conhecidas estão: lírio branco, lisianthus, estrecília e a íris.


*Por Giuliana Flores, e-commerce de flores pioneiro no comércio de flores on-line do país.



Website: http://www.giulianaflores.com.br
Notícias Relacionadas »