22/03/2021 às 15h13min - Atualizada em 28/03/2021 às 01h20min

Com a pandemia, hotéis paulistas registraram aumento do turismo de lazer

Turismo corporativo em baixa fez empreendimentos receberem mais famílias e casais para finais de semana na cidade

DINO
https://www.transamericagroup.com.br/
Hotel Transamerica Executive Chácara Santo Antônio


Com as medidas de contingência da COVID-19, o cancelamento dos eventos e a consequente baixa em viagens de negócios, muitos hotéis paulistas perderam a parcela mais significativa de suas hospedagens. Porém, muitos empreendimentos passaram a receber um novo público, formado por famílias e casais que redescobriram a hotelaria urbana como local para lazer.

Localizado em um dos polos financeiros de São Paulo, o Transamerica Executive Chácara Santo Antônio é um exemplo de hotel que conquistou sua carteira de clientes com base no turismo corporativo, mas se deparou com um público inesperado que passou a movimentar as hospedagens de final de semana em busca de opções para entretenimento e descanso na cidade.

Diferentemente do corpo de clientes cativos, formado principalmente por executivos, o novo público consiste em casais que procuram o hotel para uma noite romântica fora de casa ou famílias que chegam a São Paulo pelas muitas atrações em seus shoppings, restaurantes e parques. Os hóspedes também acabam optando por uma diária de hotel como forma de lazer seguro em épocas de isolamento social e restrições de circulação, visto que o empreendimento oferece sauna, sala de ginástica e restaurante. Para famílias estão disponíveis ainda suítes triplas, com cama de casal e cama de solteiro ou 3 camas de solteiro, perfeitas para viagens com crianças.

Para atender à nova demanda o Transamerica Chácara Santo Antônio precisou redobrar os cuidados com as áreas comuns e distribuir dispensers de álcool em gel pelos lugares de maior circulação. O hotel também foi submetido à auditoria do Bureau Veritas que o atestou com selo SafeGuard, que assegura que o hotel trabalha com medidas específicas na prevenção de propagação do novo coronavírus, respeitando a saúde de seus hóspedes e colaboradores de forma responsável e transparente.

Heder Rossini, gerente geral do hotel, acredita que o que atrai o público de lazer neste momento é a segurança. "Estamos empenhando todos os nossos esforços em oferecer a melhor experiência possível para nossos hóspedes de final de semana. Também queremos que eles se sintam confiantes de que o hotel está tomando todas as providências para prevenção do novo coronavírus". Para isso, segundo ele, o empreendimento recebe regularmente visitas do Bureau Veritas e já obteve êxito na renovação do certificado de responsabilidade.

Para o futuro, Heder espera conciliar o turismo corporativo e de lazer em seu hotel. "Temos infraestrutura para receber todos os públicos e agora temos ainda mais know how na recepção de famílias. Esperamos que o pós-pandemia nos traga a possibilidade de encher nossas reservas em todos os dias da semana, com hóspedes de todos os perfis", complementa.



Website: https://www.transamericagroup.com.br/
Notícias Relacionadas »