Exclusivo Cartão Marisa - 25% acima de 100 - site todo
08/03/2021 às 20h14min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Velodyne Lidar anuncia nomeações executivas para avançar na liderança contínua no mercado global de lidar da empresa

Sinclair Vass nomeado diretor comercialMike Jellen promovido a diretor de estratégia

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que nomeou Sinclair Vass como diretor comercial, sucedendo Mike Jellen. Vass junta-seàVelodyne vindo da Focuslight Technologies, onde ocupou o cargo de vice-presidente sênior corporativo e foi responsável por orientar o crescimento lucrativo como o líder da Unidade de negócios de óptica laser. Como diretor comercial da Velodyne Lidar, Vass será responsável pelas vendas mundiais e por aprofundar os relacionamentos com clientes da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210308005921/pt/

Sinclair Vass, Chief Commercial Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Sinclair Vass, Chief Commercial Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Sinclair Vass, Chief Commercial Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Em conjunto com a nomeação de Vass, Jellen foi promovido para diretor de estratégia, onde será responsável pelo avanço do crescimento da Velodyne através de fusões e aquisições e iniciativas de desenvolvimento corporativo. Tando Vass quanto Jellen responderão diretamente ao diretor-executivo, Dr. Anand Gopalan.

“Estou incrivelmente empolgado com a força do crescimento da nossa equipe de liderança, enquanto continuamos a inovar para atenderàcrescente demanda por nossas soluções revolucionárias de hardware e software”, afirmou Dr. Gopalan. “Nossa gama diversificada de clientes está utilizando as tecnologias Velodyne para mudar o mundo. Tenho grande confiança de que Sinclair e Mike irão ajudar a Velodyne a realizar nossa visão para melhorar vidas e tornar o mundo um lugar mais seguro”.

Sobre Sinclair Vass

Sinclair Vass é um competente executivo, com extensa experiência nos mercados de telecomunicações, eletrônicos de consumo, automotivo e laser industrial. Vass atualmente ocupa o cargo de diretor comercial na Velodyne Lidar, onde é responsável por orientar o crescimento da receita em todos os mercados e geografias da Velodyne. Antes de entrar na Velodyne, Vass foi presidente da unidade de negócios de óptica laser na Focuslight Technologies Inc., uma fabricante chinesa de soluções de alto desempenho de direção de laser e feixe óptico. Antes de trabalhar na Focuslight, Vass atuou como vice-presidente de vendas, gerenciamento de produto e atendimento ao cliente na Viavi Solutions. Durante sua carreira, Vass também manteve crescentes posições de liderança na JDS Uniphase, New Focus Inc., Lucent Microelectronics, Hewlett Packard, e Plessey Research Inc. Vass se formou com um bacharelado (BSc) (Hons) em Física pela Universidade de Edimburgo e possui um MBA da Open University.

Sobre Mike Jellen

Mike Jellen é um experiente executivo em automação industrial, com extensa experiência em crescimento global e manufatura. Jellen atua hoje como diretor de estratégia da Velodyne Lidar, onde é responsável por acelerar o crescimento da Velodyne através de iniciativas de fusões e aquisições e iniciativas de desenvolvimento empresarial. Anteriormente, Jellen ocupou o cargo de diretor comercial da Velodyne, supervisionando todas as operações diárias de vendas, e também atou como presidente da Velodyne Acoustics em 2015 e presidente fundador da Velodyne Lidar Inc. de 2016 a 2019. Antes da Velodyne, Jellen ocupou o cargo de vice-presidente da Adept Technology, uma empresa líder em robótica e tecnologia de visão. Anterior ao seu tempo na Adept, Mike trabalhou durante 10 anos na Danaher Corporation em sucessivos cargos de crescente responsabilidade, incluindo vice-presidente e gerente geral de negócios de sistemas veiculares em Estocolmo, Suécia. Cargos anteriores na Danaher incluíram vice-presidente para Ásia, vice-presidente de contas estratégicas e controles, e gerente geral de negócios de tecnologia. Jellen é bacharel em engenharia elétrica (Bachelor of Science in Electrical Engineering, BSEE) da Universidade Marquette, com especialização em liderança executiva de negócios e engenharia nos EUA, China, Japão e Coreia.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentações governamentais eàadoção da tecnologia lidar para aplicações de segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e cidades inteligentes; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados á tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor Financeiro (CFO)

InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »