04/03/2021 às 11h32min - Atualizada em 08/03/2021 às 00h00min

Blog de educação financeira auxilia consumidores brasileiros com suas finanças

Com mais de 1 milhão e meio de visualizações de página no primeiro mês de 2021, o blog Foregon tem se consolidado como fonte de informação sobre o universo financeiro

DINO
https://www.foregon.com/blog
Blog descomplica as finanças e cai no gosto do brasileiro


Levantamento realizado em 2020 durante a pandemia demonstrou que 30% dos brasileiros atrasaram mais as contas, mas 41% passaram a pesquisar mais sobre educação financeira. O estudo realizado pelo Instituto Locomotiva diz que a pandemia impactou bastante o orçamento do brasileiro mas elevou o interesse por educação financeira.

Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 80% dos consumidores vivem no limite do orçamento e sem reserva financeira para situações emergenciais. Tal falta de planejamento e educação financeira explica porque no Brasil existem milhares de inadimplentes.

Neste cenário algumas fintechs têm se destacado no comprometimento em ajudar pessoas que possuem dificuldades em lidar com seu próprio orçamento. Preocupada com essa parcela de brasileiros, desde sua fundação em 2000 a startup Foregon cria conteúdos e ferramentas para descomplicar as finanças.

Em outubro de 2017, a Foregon criou um blog com o desafio de oferecer conteúdos diversos sobre o universo financeiro de forma descomplicada. Nele, é possível encontrar artigos sobre cartões de crédito, contas digitais, empréstimos, máquinas de cartão, consórcios, entre outros, bem como notícias sobre economia, finanças, pesquisas de mercado e dicas práticas de educação financeira.

Redação “anti-fakenews”

Antes de serem divulgados e publicados, os conteúdos do blog da Foregon passam por processos que contribuem para uma redação "anti-fakenews". Primeiramente, é realizada uma pesquisa apurada de todas as pautas que podem vir das dúvidas dos usuários, sugestões da equipe de redação, dos parceiros, das notícias e tendências do momento.

Após a validação da pauta, as informações são checadas e, somente depois dessa etapa, a produção dos artigos é iniciada, respeitando a linha editorial do blog e as técnicas de SEO. No final desse processo, todos os conteúdos passam por uma revisão e por mais uma checagem de fontes e confiabilidade.

Crescimento acelerado do interesse por educação financeira

No primeiro mês o blog recebeu menos de 1000 visitas, com um crescimento acelerado desde então, em janeiro de 2021 o blog da Foregon alcançou precisamente 2.499.731 visualizações de página. “Nossa expectativa é continuar crescendo o alcance em 20% ao mês ainda este ano e estamos bem confiantes desse resultado à medida que o brasileiro deseja cada vez mais aumentar seu conhecimento sobre finanças” comenta Israel de Castro, head de marketing da Foregon.

Diversas publicações do blog ganharam destaque no cenário editorial nacional, sendo mencionados por portais como Exame, InfoMoney, Terra e Estadão. Além disso, conteúdos sobre cartões de crédito sem anuidade e score de crédito conquistaram as primeiras posições do Google.

“É sempre bom estar bem informado. Ainda mais sobre questões financeiras que tanto afligem os brasileiros”, disse o usuário Armando Melo. “Muito excelente as explicações sobre o mercado financeiro. Isso é importantíssimo para nós, trabalhadores, que precisamos constantemente de crédito”, afirma o leitor Rafael Veras.

Em relação aos próximos passos para esse mercado em crescimento, a Foregon afirma que já foi excluída dos planos, a possibilidade de cobrar qualquer valor dos leitores pelos conteúdos.

 



Website: https://www.foregon.com/blog
Notícias Relacionadas »