Exclusivo Cartão Marisa - 25% acima de 100 - site todo
18/01/2021 às 16h24min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

1ª Tattoo Week On-line escolhe a tatuagem campeã

O tatuador Richard Arthur, da cidade de Campinas, ganhou o concurso da melhor tatuagem do evento com o trabalho em Realismo Colorido

DINO

Concorrendo entre 40 trabalhos - que foram iniciados e finalizados no decorrer do evento (15 a 17 de janeiro) - a tatuagem vencedora de Richard Arthur foi considerada a melhor do evento avaliando-se criatividade, composição, técnica e colocação no corpo.

"Ame o que faz e dedique-se 100%", aconselha o tatuador aos profissionais que buscam o sucesso. Apaixonado pela pigmentação na pele desde a adolescência, Rich começou a colecionar revistas sobre o assunto e fazer amizade com outros tatuadores. Foi pela influência de amigos que decidiu começar a tatuar e, há pouco mais de três anos, passou a trabalhar profissionalmente apenas com as tatuagens.

A vontade de aprender o levou a buscar respostas no YouTube. Foi assim que percebeu que poderia também ajudar outros tatuadores iniciantes com o que aprendia sobre as tattoos e criou o seu próprio canal no YouTube. Hoje, a agenda de Rich Tattoo Art segue lotada, conciliando vida pessoal, convenções, o seu canal e os trabalhos como tatuador.

O primeiro colocado ganhou participação - com passagens aéreas incluídas - na Convenção Barcelona Tattoo Expo, em junho de 2021, na Espanha, uma motocicleta zero km e um equipamento MATA VÍRUS UVC, da Alloy, que esteriliza o ambiente contra bactérias, fungos e vírus.

Segundo Enio Conte, idealizador da Tattoo Week, o grande prêmio para o vencedor é a visibilidade e o conceito que adquire com a vitória. "Nesses dez anos de Tattoo Week, alavancamos as carreiras de muitos profissionais da arte na pele. O sucesso é certo!", afirma o tatuador. Conte destaca que os trabalhos apresentados nesse concurso foram de alto nível técnico e de criatividade, provando que a tatuagem brasileira é uma das melhores do mundo.

Os jurados presenciais foram os tatuadores Marco Treviso, Marcelo Scream, Sallus, Lucas Rubio e Deley; e, participando on-line, os conceituados Gustavo Teixeira, Diego Rhatto, Sinnedy e Hama Hama. Dos EUA participaram Marcel Oliveira e Darren Brass, do Estúdio Miami Ink; Luiz Lopes, de Nova York; e Karlla Mendes, de Melburn, Austrália.

Escolhidos Miss e Mister Tattoo Week

A Miss eleita da 1ª Tattoo Week on-line 2021 é a catarinense Diana Porto, 29 anos, moradora de Florianópolis onde administra o estúdio de tatuagem de seu marido. Ela tem 60% do corpo tatuado, gosta de viajar e fazer trips de motocicleta.

Para o Mister da 1ª Tattoo Week on-line 2021 foi escolhido o tatuador Rafael Serious, paranaense, 28 anos. Tem 75% do corpo tatuado. Ama musculação e está caminhando para o fisiculturismo. É lutador profissional de MMA com Muay Thay.

O melhor piercing

Foi escolhido como o melhor piercing do evento a piercer Ana G. dos Santos Diógenes, com o trabalho de perfuração de orelha. Foram avaliados segurança do procedimento, assepsia, ângulo perfeito, simetria e execução estéril.

A vencedora ganhou participação no GEP- Grupo de Estudos de Piercing, maior congresso do segmento da América Latina, a realizar-se em agosto. Já o segundo colocado Lucas Pierre Ortis ganhou R$1.000,00 em jóias de ouro da Gold Diamond e um estágio de três dias com tudo pago nos estúdios de Guicyhad e Lexie, em Belo Horizonte.

O corpo de jurados do piercing reuniu conceituados piercers incluindo Will da Klan; Guicyhad e Lexie; André Fernandes, do Millennium Estúdio e Renan Muza, da Gold Diamonds.

Tattoo Week completa 10 anos

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, acontecerá a 10ª Tattoo Week no Centro de Convenções do Anhembi. Em grande estilo, o evento traz 660 estandes e os melhores tatuadores e piercers do mundo todo.


Notícias Relacionadas »