13/01/2021 às 12h44min - Atualizada em 18/01/2021 às 00h00min

Inovação e digitalização: a conexão da biodiversidade com a indústria cosmética

O debate sobre a conexão da biodiversidade com a indústria cosmética é uma das iniciativas da empresa e que tem o objetivo de proporcionar crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico, por meio da conexão, tecnologia e um portfólio de soluções

DINO
https://innovation.quimiweb.com/


Biodiversidade e indústria cosmética. Qual a relação entre elas? Este é justamente um dos principais temas do evento 100% on-line e gratuito de lançamento, no dia 14 de janeiro, da Quimiweb, ecossistema completo criado para a Indústria Química que facilita a conexão de todos os agentes em uma comunidade global e oferece um Marketplace para transação de matérias-primas para pequenos e grandes negócios.

Ciência e sustentabilidade são pilares do desenvolvimento. E para discutir "Inovação e Digitalização: a conexão da biodiversidade com a indústria cosmética", a empresa vai contar com um grande time de especialistas.

O farmacêutico, professor e especialista em Cosmetologia, Lucas Portilho, vai falar sobre os desafios e benefícios da vegetalização de formulações cosméticas.

Diretor de operações do Grupo Citróleo, Juliano Della Coletta vai comentar como a empresa oferece matérias-primas naturais exclusivas para a nova tendência mundial. Ricardo Matos, líder de Negócios e Estratégia da Quimiweb, vai explicar como o ecossistema vai atuar como ambiente promotor da digitalização no setor químico.

O debate sobre a conexão da biodiversidade com a indústria cosmética é uma das iniciativas de impacto da Quimiweb, que tem o objetivo de proporcionar crescimento exponencial de pessoas e empresas do segmento químico, por meio da conexão, tecnologia e um portfólio de soluções.

Projetado para funcionar num formato multiplataforma, o ecossistema Quimiweb vai operar como um hub de soluções em diversas frentes para proporcionar conexões entre os agentes da indústria. Por meio da Quimiweb, o mercado químico terá acesso, entre outras possibilidades, a uma comunidade global com tradução simultânea em vários idiomas, marketplace b2b com compra e venda de matérias-primas pela internet, aprovação de crédito on-line para empresas do segmento, canal de notícias e plataformas de divulgação de vagas de emprego, crowdsourcing e inovação aberta.

A Quimiweb será lançada este mês para o mercado químico global. Uma solução que promete não só proporcionar ganhos proporcionais para as empresas do segmento, mas, também, acesso e conexões entre os players, possibilitando aumento no volume de transações, mais eficiência logística e acesso a crédito pela internet.

Desafio de Inovação Aberta

No mesmo evento será lançado o Desafio Global de Inovação Aberta, promovido em parceria com o grupo Citróleo e patrocinado pela CitroBio, que vai distribuir US$15 mil em premiação.

São cinco etapas com duração total de sete meses. O tema da primeira é "Nature by itself: inovar valorizando a Biodiversidade brasileira", que tem como objetivo explorar os obstáculos e oportunidades presentes na vegetalização de fórmulas cosméticas de forma sustentável em todo o mundo. A apresentação dos finalistas será em agosto de 2021.

Podem participar professores, estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado. As informações estão disponíveis na página de cadastro. Quem se candidatar poderá submeter diversas propostas no desafio, além de ter a possibilidade de editar as já enviadas, respeitando as datas estabelecidas no cronograma. A inscrição é gratuita.

Além do prêmio em dinheiro, em aproximadamente R$77 mil, o Desafio Global de Inovação Aberta vai representar uma oportunidade de aprendizado, networking e desenvolvimento da carreira.



Website: https://innovation.quimiweb.com/
Notícias Relacionadas »