Exclusivo Cartão Marisa - 25% acima de 100 - site todo
12/01/2021 às 15h55min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Fiema Brasil reprograma nona edição para 2023

Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente estava prevista para maio deste ano. Transferência da realização envolve, também, programação do Fiemacon.

DINO
https://www.fiema.com.br
Fiema Brasil ocorrerá em 2023

A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil) anunciou a transferência da realização de sua nona edição para os dias 09, 10 e 11 de maio de 2023. O encontro, originalmente previsto para ocorrer em abril de 2020, havia sido remanejado para maio de 2021 em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ao oficializar a nova data para daqui a dois anos, a organização prevê melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira, tanto para expositores quanto visitantes.

"Consideramos muitos fatores para a tomada dessa decisão, sempre observando como prioridade a geração de resultados para quem participa da Fiema, expondo ou visitando. Entendemos que o atual momento não seria favorável para que a feira ocorresse com a desenvoltura necessária, podendo comprometer a geração de negócios, o networking e o acesso ao conhecimento proporcionado pela programação do Fiemacon. Antes de realizar a Fiema de forma pouco eficiente no atingimento de seus objetivos, optamos pela transferência da data, promovendo a edição em 2023. Dessa forma, entendemos que a concentração de energia e recursos dispendidos tanto na preparação quanto na participação no evento trará retornos muito mais satisfatórios para todos", explica o presidente Jonas Brévia.

Outra ponderação diz respeito às questões de bem-estar das pessoas envolvidas - expositores, visitantes e equipes de trabalho - uma vez que o processo de imunização contra a doença depende da agilidade no acesso à vacina, ainda sem um cronograma claramente definido pelos órgãos competentes. "O cuidado com a saúde dos indivíduos sempre aparece em primeiro lugar. Mesmo com o seguimento a todos os protocolos de segurança recomendados, entendemos como sendo mais responsável evitar a promoção de um evento que implica na reunião de considerável fluxo de pessoas enquanto a maior parte da população ainda não estiver imunizada", segue o presidente.

Para a nona edição, em 2023, a organização já começa a estudar alternativas de inovação a fim de agregar dinamismo extra ao encontro - que, cada vez mais, assume a condição de usina de ideias e conceitos envolvendo todos os aspectos da gestão ambiental - tendo a geração de negócios e a transmissão de conhecimento como dois importantes pilares.

Deverão ser mantidos, também, os eventos concomitantes da programação da feira, centralizados no Fiemacon, entre eles o 5º Meeting Empresarial, que apresentará cases de sucesso com a presença de influentes líderes empresariais; o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, discutindo soluções e interfaces ambientais, com espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o setor; o 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; o 6º Seminário de Segurança no Trabalho; o 3º Seminário de Energias Renováveis; e o Simpósio de Construções Sustentáveis. Além destes, ocorrerão projetos como a Arena de Startups, que reunirá mais de 40 empresas trazendo inovações ligadas à temática ambiental e, também, áreas de apoio. Durante a feira, as startups exibirão suas soluções apresentando seus cases de inovação em pitches diários em um espaço exclusivo - e de acesso gratuito, aberto ao público.

Comemorações do aniversário da Proamb devem se concentrar no segundo semestre

Entidade promotora da Fiema Brasil, a Fundação Proamb completa, em 2021, 30 anos de atividades, consolidada como líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul. As comemorações alusivas à data serão concentradas no segundo semestre - com programação ainda a definir. "Seguimos firmemente comprometidos com o propósito de caminhar com as empresas rumo à sustentabilidade de seus negócios e inspirar profissionais e pessoas a transformar nossa região em um verdadeiro polo de gestão ambiental. Para isso, nosso olhar de futuro sempre mira no diferencial da inovação e da excelência nos serviços prestados, diferenciais que certamente continuaremos compartilhando com os parceiros por muito tempo", avalia Neri Gilberto Basso, Presidente da Fundação Proamb.



Website: https://www.fiema.com.br
Notícias Relacionadas »