11/01/2021 às 14h07min - Atualizada em 11/01/2021 às 14h20min

P&G se compromete a que 2 bilhões de pessoas adotem hábitos saudáveis de higiene bucal até 2030

Os objetivos de sustentabilidade da Oral-B e da Crest ajudam a promover hábitos saudáveis para as pessoas e o planeta A plataforma apoia os objetivos de sustentabilidade “Ambition 2030” da Procter & Gamble

DINO


A unidade de Cuidados Bucais da Procter & Gamble (P&G) busca promover hábitos saudáveis de higiene bucal para transformar a saúde das pessoas ao mesmo tempo em que reduz o impacto no planeta por meio de seus novos compromissos de sustentabilidade. A plataforma “Healthy Smiles. Healthy Lives. Healthy Planet” orienta suas marcas de higiene bucal, incluindo Oral-B e Crest, a ajudar a desbloquear o poder de mudança dos hábitos saudáveis de higiene bucal para todos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210111005853/pt/

Oral-B’s Clic manual toothbrush allows for the replacement of brush heads, resulting in 60% less plastic used over two years compared to a regular toothbrush changed every 3 months. (Photo: Business Wire)

Oral-B’s Clic manual toothbrush allows for the replacement of brush heads, resulting in 60% less plastic used over two years compared to a regular toothbrush changed every 3 months. (Photo: Business Wire)

Oral-B’s Clic manual toothbrush allows for the replacement of brush heads, resulting in 60% less plastic used over two years compared to a regular toothbrush changed every 3 months. (Photo: Business Wire)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que as doenças bucais afetem 3,58 bilhões de pessoas, sendo as cáries o problema mais frequente. Tanto a Oral-B quanto a Crest estão trabalhando para educar e capacitar 2 bilhões de pessoas a adotarem hábitos saudáveis de higiene bucal até 2030, reduzindo sua pegada ambiental e permitindo o consumo responsável ao longo do caminho.

“Temos a missão de ajudar mais pessoas ao redor do mundo a compreender a conexão de sua rotina de higiene bucal com sua saúde geral e como pequenas mudanças podem ter um grande impacto”, disse Alexandra Vegas, vice-presidente sênior de Cuidados Bucais da P&G. “À medida que encorajamos todos a escovar os dentes duas vezes ao dia por dois minutos, continuaremos apresentando produtos que fazem as pessoas quererem desenvolver hábitos saudáveis.”

A Oral-B e a Crest vão concentrar seus esforços em educação e defesa, em permitir o acesso a produtos e serviços odontológicos e na inovação que torna agradável a adoção de hábitos saudáveis. O app gratuito Disney Magic Timer da Oral-B, por exemplo, está fazendo 90% das crianças escovarem os dentes por mais tempo, estabelecendo hábitos de escovação saudáveis desde a infância.

Hábitos saudáveis para as pessoas

Para promover hábitos saudáveis para as pessoas, a Oral-B e a Crest vão melhorar o acesso a soluções de higiene bucal e educação para estabelecer melhores hábitos de saúde bucal e continuar fornecendo produtos seguros com transparência.

Durante a pandemia da COVID-19, quando as pessoas não podiam ir ao dentista, as marcas ajudaram a proteger a saúde bucal por meio de artigos educacionais, vídeos e sessões de transmissão ao vivo. Nos EUA, foram doados milhões em produtos e atendimento odontológico por meio de suas parcerias com Feeding America, Dental Lifeline Network e America’s Tooth Fairy. A Oral-B e a Crest continuarão sua parceria com profissionais da área odontológica, comércios varejistas e consumidores.

Hábitos saudáveis para o planeta

Para promover hábitos saudáveis para o planeta, a Oral-B e a Crest vão incentivar e possibilitar o consumo responsável ao tornar suas embalagens 100% recicláveis, começando com a transição para tubos recicláveis de pasta de dente na Europa, EUA e Canadá até 2025.

A unidade de Cuidados Bucais da P&G também reduzirá sua pegada ambiental e se empenhará em soluções circulares enquanto trabalha com fornecedores para garantir uma compra transparente e responsável. Os objetivos específicos incluem a redução das emissões de gases de efeito estufa nas operações e a melhoria da eficiência hídrica em 35% nas instalações da P&G até 2030.

Atualmente, as fábricas de Cuidados Bucais da P&G enviam zero resíduos de fabricação para aterros no mundo todo e todas as unidades nos EUA e Europa compram eletricidade 100% renovável. A empresa melhorou a eficiência energética em seus locais de produção globais de higiene bucal em quase 20% desde 2010.

Esses objetivos estão enraizados no programa de sustentabilidade Ambition 2030 da P&G, bem como em três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Saúde e Bem-estar, Consumo e Produção Sustentáveis e Redução das Desigualdades.

“Adotamos uma abordagem holística na forma como projetamos nossa inovação em saúde bucal, considerando a saúde das pessoas e de nosso planeta”, disse Lisa Ernst, vice-presidente sênior de P&D de Cuidados Bucais da P&G. “Por exemplo, nossas escovas de dente elétricas Oral-B ajudam as pessoas a escovar melhor por mais tempo e reduzem problemas de higiene bucal, como inflamação das gengivas. Para as pessoas que preferem usar escovas de dente manuais, a Oral-B Clic apresenta cabeças substituíveis que reduzem o desperdício de plástico em 60%.”

Acesse o site da Oral-B para mais detalhes sobre a plataforma “Healthy Smiles. Healthy Lives. Healthy Planet”.

Sobre a P&G:

A P&G atende os consumidores do mundo inteiro com um dos maiores portfólios de marcas de qualidade, liderança e confiança, que inclui: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G opera em cerca de 70 países. Acesse http://www.pg.com para ver as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas. Para outras novidades sobre a P&G, acesse www.pg.com/news.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210111005853/pt/850616/19/R0018_Oral_B_Sustainability_Edit_Master_r15_US.mp4
Contato:

América do Norte

Velvet Gogol Bennett, P&G

gogolbennett.vc@pg.com

Europa

Paola Mulas, P&G

mulas.p@pg.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »