04/01/2021 às 17h21min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Especialista analisa como selecionar o ponto do negócio ideal para empresas

Escolher o ponto do negócio ideal não é um processo fácil e tem influência direta no sucesso de vendas do empreendimento.

DINO
https://www.meubiz.com.br/
passar o ponto


Diante de um mercado competitivo e cada vez mais desafiador, os empreendedores precisam estar atentos a qualquer detalhe que possa fazer diferença para o sucesso da empresa. Cada fator que influencia na capacidade de vendas tem sua importância, sendo um dos principais a escolha do ponto do negócio adequado.

Também chamado de ponto comercial ou ponto de vendas, a denominação se refere ao imóvel que abriga as instalações da empresa. Em outras palavras é a "casa" do empreendimento. Segundo Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , especializado em compra e venda de empresas e pontos comerciais, a escolha assertiva do ponto do negócio significa dar um passo seguro em direção à lucratividade.

Contudo, chegar ao ponto de vendas ideal não é um caminho simples e requer do empreendedor habilidades, pesquisa e conhecimento. Com experiência de quase dez anos em consultorias em intermediações de compra e venda de empresas, Felippe afirma que o mercado está em constante transformação, especialmente após a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus, que alterou as formas de consumo.

Para o especialista, três fatores são essenciais para a seleção do imóvel comercial ideal para as empresas: locação ou compra, localidade e necessidade. O primeiro item, segundo o especialista, vai influenciar no poder financeiro da empresa para o futuro, por isso, deve ser pensado com cautela. "Imagine que uma empresa de convênios odontológicos está a procura de um espaço físico para aumentar suas atividades. Dessa forma, é preciso ter um caixa reserva para que os outros serviços, funções do negócio, funcionários e fornecedores não se prejudiquem com a falta ou atraso de pagamentos. Se não há uma reserva financeira para que seja possível efetivar uma compra, a melhor opção é contratar um aluguel.", destaca o fundador do meuBiZ.

Quanto à localização do imóvel, o empreendedor deve levar em consideração o tipo de negócio que irá trabalhar, o público-alvo, a infraestrutura da região, perfil da vizinhança, acessibilidade para pessoas com deficiência e questões relacionadas à logística, tanto para carga e descarga de produtos quanto para chegada de funcionários e clientes.

Por causa da pandemia, o consumo através da internet aumentou e, consequentemente, os serviços de entrega rápida, o popular delivery. Diante dessa realidade, Felippe Ferreira chama atenção para a importância de escolher um ponto de vendas que esteja numa localização adequada ao perfil do negócio, facilitando o acesso aos clientes e a entrega para o consumidor final.

Com o intuito de facilitar o processo de pesquisa por pontos comerciais à disposição, Felippe Ferreira orienta os empreendedores a acessarem plataformas digitais especializadas nesse tipo de assunto, pois passam credibilidade e segurança para fechar o negócio. Além disso, a exemplo do que oferece o meuBiZ , na internet o interessado tem disponível uma oferta grande de conteúdo relevante para conhecer mais sobre o empreendedorismo.



Website: https://www.meubiz.com.br/
Notícias Relacionadas »