21/12/2020 às 13h31min - Atualizada em 04/01/2021 às 00h00min

Johnson Controls e Microsoft anunciam parceria global que cria réplica digital das instalações

Integração entre OpenBlue Digital Twins e Azure Digital Twins permitirá otimizar os recursos de energia e ampliar a segurança contra a COVID-19, entre outras funcionalidades

DINO


A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edifícios inteligentes e sustentáveis, e a Microsoft Corp. acabam de anunciar uma colaboração global que vai transformar como os edifícios e os espaços são concebidos, construídos e gerenciados. A integração holística entre as plataformas OpenBlue Digital Twins, da Johnson Controls, e Azure Digital Twins, lançada pela Microsoft, permitirá que os usuários gerenciem digitalmente os espaços físicos, maximizem a eficiência, ampliem a segurança contra a COVID-19 e testem novas soluções.

O Azure Digital Twins, novo serviço da plataforma Azure Microsoft, integrado à plataforma OpenBlue da Johnson Controls, transforma o mundo físico em objetos computáveis, permitindo aos clientes criar versões digitais detalhadas de edifícios físicos, ativos e de seus sistemas.

Chamadas Digital Twins, as réplicas digitais de entidades físicas são capazes de fornecer uma análise aprofundada de dados, com o potencial de monitorar sistemas para mitigar riscos, gerenciar problemas e realizar simulações para testar soluções futuras. O uso dos Digital Twins é importante para ajudar os técnicos a identificar a origem dos problemas e acelerar a solução. Além disso, os gerentes de edifícios são capazes de implementar protocolos de proteção contra a COVID-19, enquanto controlam o uso eficiente de energia e outros recursos da instalação.

Azure Digital Twins permite a criação de gráficos de conhecimento baseados em modelos digitais de ambientes completos, como edifícios, fábricas, fazendas, redes de energia, ferrovias, estádios ou cidades inteiras. Esses modelos digitais capacitam gestores com percepções acionáveis ​​que os conduzem a melhores produtos, otimizam operações, reduzem custos e criam experiências inovadoras para o cliente.

OpenBlue Digital Twin é uma plataforma desenvolvida especificamente para a construção de edifícios e espaços inteligentes, permitindo a unificação de todos os aspectos de uma instalação inteligente: segurança, experiência do funcionário, gerenciamento de instalações, sustentabilidade e muito mais. O sistema aberto da plataforma se integra perfeitamente à infraestrutura de construção existente, independentemente da marca, estrutura ou modelo.

A solução abrange todo o ecossistema de desenvolvimento e gerenciamento de dispositivos com tecnologias digitais na nuvem, além de fornecer suporte ao design, construção e operação contínua de edifícios e espaços eficientes e ecologicamente corretos por meio de modelos, análises e mecanismos de controle digital.

"A parceria com a Microsoft é vital para a nossa estratégia de inovação, pois compartilhamos o objetivo de usar tecnologia para transformar os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem", disse Mike Ellis, vice-presidente da Johnson Controls.

"Os Digital Twins desempenham um papel cada vez mais importante no projeto, construção e operação de instalações saudáveis. Eles podem ser particularmente valiosos ao analisar grandes conjuntos de dados e prever padrões e tendências para dizer aos nossos clientes coisas que eles ainda não sabem. Nossa plataforma digital OpenBlue, intimamente conectada com as tecnologias de plataforma e local de trabalho da Microsoft, representa uma oportunidade única para ajudar nossos clientes a tornar os espaços compartilhados mais seguros, ágeis e sustentáveis."

"Temos uma oportunidade incrível de usar os avanços em nuvem e recursos de computação para ajudar os clientes a reimaginar o mundo físico", afirmou Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud + AI da Microsoft. "Ao integrar o poder do Azure Digital Twins com a plataforma OpenBlue Digital Twin da JCI, nossa colaboração fornecerá aos clientes uma réplica digital e percepções acionáveis ​​para melhor atender às suas necessidades em evolução."

Lançada em julho de 2020, a plataforma OpenBlue da Johnson Controls foi projetada com agilidade, flexibilidade e escalabilidade em mente, para permitir que os edifícios se tornem espaços dinâmicos. Ao utilizar a plataforma, os clientes serão capazes de gerenciar as operações de forma mais sistemática, entregando edifícios que possuem memória, inteligência e identidade única. Mais informações em: https://www.johnsoncontrols.com/pt_br/openblue

Notícias Relacionadas »