02/07/2020 às 10h57min - Atualizada em 02/07/2020 às 10h57min

Salinas permite entrada de pessoas nas praias.

Mas apenas as que estiverem com reservas de ou casa alugada.

oliberal.com
Créditos da Imagem: Paula Barreto / Instagram: @planetaparaoficial


O retorno de turistas ao município de Salinópolis tem animado os comerciantes da região, que é uma das mais procuradas pelos paraenses no mês de julho.  No sábado 27, foi publicado o Decreto Municipal nº 028/2020, que dispõe sobre a retomada de setores econômicos, com medidas de distanciamento social e protocolo sanitário específico para cada segmento.

Está liberada, com a devida comprovação por meio de documentos, a entrada de pessoas com residência no município, reserva em hotel ou que alugaram casa na cidade. As praias também estão liberadas, com algumas restrições. Como resultado, o movimento na região aumentou, aquecendo as vendas que durante muito tempo ficaram paradas e gerando grandes expectativas para o próximo mês.

“Nesse primeiro final de semana, a barreira sanitária fez algumas exigências em relação aos visitantes que viriam a Salinas, o que selecionou o pessoal que vem pra cá. Ficou um final de semana onde o turista veio de forma restrita, mas o movimento cresceu bastante. Foi um movimento ‘pré-julho’ atípico, a gente não costuma ter esse movimento todo. Nunca tínhamos um último final de semana de junho como foi esse. O comércio aqueceu muito, para o comércio em si foi muito bom e o que a gente vem acompanhando é que o número de infectados tem caído, o movimento nos hospitais tem reduzido e esse é o momento propício para abrir”, avalia o empresário Simão Bechara, proprietário de uma rede de lojas no município, que abrange diversos segmentos, entre eles supermercados e materiais de construção.

Ele acredita que as dificuldades para viajar para outros estados ou ao exterior, devem levar muitas pessoas a procurarem Salinas nessa época. “É um público que não viria nesse momento e vem. Então, a expectativa é maior que num movimento normal. A gente acredita que vai ter um impacto na economia do município muito forte. Porém, nos preocupa o fato do controle, mas a gente tem percebido que só tem reduzido o contágio e vamos seguir o protocolo. A expectativa é muito boa, tirando por esse final de semana”.

Notícias Relacionadas »