30/11/2020 às 10h06min - Atualizada em 30/11/2020 às 10h12min

Lean IT abre inscrições para curso de certificação em novembro

Nova turma para aprender sobre a filosofia de gestão lean, baseada em poupar recursos, vai ter aulas on-line de 23 a 30 de novembro, das 19h às 21h

DINO


Com a transformação digital, ambientes de TI ficam mais suscetíveis a receber projetos e pedidos de mudanças constantes, desmotivando os colaboradores. Para resolver esse problema, a Lean IT, especializada em consultoria e treinamentos utilizando como base a filosofia de gestão lean, originada do Toyota Production System (TPS), abre inscrições para mais uma turma para o programa de certificação acreditada.

Devido à pandemia, as aulas serão on-line e acontecerão entre 23 e 30 de novembro de 2020, das 19h às 21h - uma carga horária de 12 horas. A proposta do treinamento é apresentar aos profissionais técnicas do framework de gestão lean, permitindo alcançar agilidade nos negócios (business agility), além de auxiliar na resolução de problemas na causa raiz.

O programa de Certificação Acreditada Lean IT vai ensinar como extrair o que é valor ao cliente, ter visão de todo o processo, identificar o WIP (work in progress), executar ciclos de melhoria contínua, entre outras atividades. Além disso, os profissionais serão capazes de enxergar desperdícios nos processos, conseguindo fazer mais com os mesmos recursos.

Além dos exemplos reais de empresas parceiras, com exposição de problemas e cases verídicos, as aulas também mostrarão como aplicar na prática os conceitos apresentados pelo professor. No fim do treinamento, serão discutidas estratégias para realizar essas modificações.

"Todas as certificações até o momento contaram com turmas lotadas e colaboradores de empresas como Leroy Merlin, Vivo, Bradesco, Embraer, IBM, entre outras. É uma prova de como a filosofia de gestão lean vai ao encontro das novas necessidades e expectativas no mundo dos negócios", explica Rodrigo Aquino da Lean IT.

Fundada em 2012, a Lean IT recebeu cerca de 2.300 pessoas nos cursos - 80% delas na faixa etária entre 25 e 45 anos. Os interessados podem saber mais sobre o conteúdo no site: https://www.leanti.com.br/certificacao-lean-it.aspx

Notícias Relacionadas »