26/11/2020 às 16h12min - Atualizada em 29/11/2020 às 00h00min

Dropshipping se populariza no Brasil como uma fonte de renda extra

Fórum de recomendações e conselhos sobre dropshipping indica as melhores táticas e ferramentas para trabalhar com dropshipping no Brasil, já conta com mais de 4500 posts e 1300 membros

DINO
https://forum.empreender.com.br/


A tecnologia vem tomando conta dos empreendimentos em todo o mundo, e isso já é um fato faz alguns anos. De acordo com o portal E-commerce Brasil, uma pesquisa foi divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) com o dado de que o faturamento do setor de e-commerce bateu a marca de R$ 41,92 bilhões no começo do segundo semestre de 2020. 

O portal de notícias G1 também anunciou outro dado muito relevante para o segmento: o faturamento de lojas online cresceu 47% no Brasil no último semestre. Essa foi a maior alta em 20 anos de e-commerce no País. 

Ou seja, são muitas as pessoas que buscam investir nesse setor agora que as compras online se tornaram comum na rotina de muitos clientes. 

No entanto, essa empreitada pode não ser tão simples: "Apostar em comércio online exige um planejamento logístico bem detalhado, e pode exigir um preparo de investimentos grandes", explicou Bruno Brito, sócio-proprietário da Empreender. 

É por isso, que percebendo a demanda do setor, o dropshipping chegou ao Brasil e tem sido cada dia mais comum. Segundo Bruno: "O dropshipping é a escolha ideal para quem não conta com um bom estoque próprio. É uma saída bem interessante". 

Mas afinal, você sabe o que é dropshipping? 

Esse termo que pode parecer complexo, mas na realidade, o conceito que define o que é dropshipping é bem simples. Resumidamente, é vender online, sem ter os produtos estocados. 

Ou seja, o empreendedor pode utilizar o estoque de terceiros para a venda de produtos, o que facilita substancialmente a questão logística.

"A estratégia de investimento em dropshipping é usada por muitos empreendedores de e-commerce na fase inicial de negócio. E também é uma opção encontrada em marketplaces famosos como Mercado Livre e Amazon", reforçou Bruno Brito.

Várias plataformas para dropshipping existem no mercado, é possível fazer Dropshiping na plataforma Nuvemshop que possui uma integração oficial como  Aliexpress usando o aplicativo Dropi. Já o Oberlo se integra com a plataforma Shopify.

O crescimento do fórum de dropshipping no Brasil 

Graças a todas as vantagens e facilidades apresentadas por essa estratégia, o dropshipping no Brasil obteve um crescimento significante. 

E juntamente com a evolução do dropshipping, houve um grande índice de dúvidas apresentadas por empreendedores e profissionais que trabalham com esse tipo de e-commerce, ou que estão interessados no setor. 

Por isso, o surgimento de um fórum com o objetivo de sanar as dúvidas desses profissionais foi um movimento natural dentro da internet. 

"Foi entendendo essa demanda de mercado que veio a ideia da criação do Fórum Empreender Dropshipping. Uma espécie de comunidade para que profissionais da área se ajudassem, e crescessem juntos", relatou Bruno Brito.

Atualmente, o Fórum Dropshipping Brasil é o maior fórum de dropshipping do País, e conta com mais de 4 mil posts, mais de 1300 discussões, além dos mais de 1300 membros. 

O sócio-proprietário da Empreender, dono da iniciativa de criação do fórum, explicou os objetivos dessa ideia: "O Fórum Dropshipping Brasil é uma comunidade. Ou seja, viemos com a ideia de trazer uma ajuda mútua - as pessoas respondem umas às outras -, o que ajuda no aumento do banco de informações, tornando assim, nossa plataforma uma das mais completas do setor". 

Bruno também contou que esse formato de fórum se torna muito inteligente porque é possível encontrar as informações em sites de busca, como o Google. Uma vantagem em relação aos fóruns de redes sociais como Facebook, ou posts do Instagram, que não apresentam esses posicionamentos. 

"O Fórum Dropshipping Brasil existe a mais de dois anos. Sendo assim, além de aparecer no Google, ele é bem rankeado, o que facilita significativamente a vida de quem procura as informações do jeito mais tradicional, que é por meio do site de busca", contou Bruno. 

O sócio-proprietário da Empreender fez questão de lembrar que para o crescimento do fórum, e automaticamente, trazer evolução para o setor no Brasil, é fundamental que as pessoas que saibam as perguntas respondam os questionamentos de outros profissionais. 

Além disso, Bruno acrescentou que a plataforma é fácil de ser usada. Nela é possível que um profissional interessado se inscreva com poucas informações, ou até mesmo com seu perfil de Facebook. 

Entre seus muitos benefícios, é possível destacar também seu dinamismo, que permite que o usuário consiga adicionar anexos em suas publicações, tanto de respostas, quanto perguntas. Ou opte pelo uso de gifs para dar uma "descontraída" na discussão. 

Logo, quando um novo ou antigo usuário possui alguma dúvida, desde as mais básicas como "o que é dropshipping", até questões mais complexas, basta primeiramente ir na aba pesquisar e ver se uma discussão já foi aberta sobre o assunto, e caso não, clicar em "Iniciar Discussão" e postar sua pergunta. 

"O Fórum Dropshipping Brasil é um canal sério para ajuda e maior informação de profissionais e empreendedores. Por isso, esperamos que nossos usuários sempre respondam os questionamentos com seriedade, se baseando em pesquisas e informações verdadeiras", finaliza Bruno Brito. 



Website: https://forum.empreender.com.br/
Notícias Relacionadas »