26/11/2020 às 15h30min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Programa de imigração para Austrália com vagas para o visto do Talento Global

Embora os números apresentem um aumento único para a alocação de vistos de parceiros, cortes importantes foram introduzidos, incluindo um corte de 61% em vistos independentes qualificados, cortes de 55% para vistos nomeados regionais e estaduais/territoriais, um corte de 26% para vistos patrocinados pelo empregador, e um corte de 38% nos vistos de pais.

DINO
https://www.mquality.com.br/visto/
M.Quality - Especializada em visto para a Austrália


De acordo com o Departamento de Imigração da Austrália ("DoHA/ Department of Home Affairs"), o programa para o visto do Talento Global ("Global Talent Visa Program"), inserido na política de imigração para a Austrália, constitui-se a mais recente iniciativa do Governo Federal australiano para lidar com a recessão, atraindo indivíduos-chaves e empresas internacionais para nacionalizar suas operações no país. O objetivo de atrair empresas nos setores de manufatura, startups, serviços financeiros (incluindo o FinTech), investidores e empresas de saúde para criar milhares de empregos no curto e médio prazo.

"Isto é uma iniciativa que terá a duração de dois ou três anos. Vamos ter como alvo alguns desses negócios de alto valor e tentar atraí-los para o nosso país. E, ao fazer isso, criar esses empregos, bem como direcionar alguns dos excepcionais supertalentos globais lá fora, pessoas que são empreendedoras, alguns dos melhores cientistas, gurus da tecnologia que são já procurados globalmente e, obviamente, sermos atraentes para eles, convidando-os a nossas praias para ajudar a gerar empregos para os australianos aqui", comentou o Ministro da Imigração em exercício, Mr. Alan Tudge.

Mr. Tudge disse que alguns dos estados e territórios já oferecem alguns incentivos financeiros, mas o governo promete ter todas as ferramentas prontas para quando identificar uma empresa que acreditarem que pode estar interessada em vir para a Austrália e ter tudo isso à disposição e de uma vez. E cada empresa individual que abordarem será negociada caso a caso o atendimento de suas necessidades e termos.

"Austrália tem sido sempre um destino atraente por vários motivos, incluindo nosso estilo de vida e outros. Mas, estrategicamente somos particularmente atraentes, pensamos no momento, porque do ponto de vista da saúde nos saímos bem em comparação com a maioria dos outros países, do ponto de vista da coesão social, ainda somos tão fortes e até economicamente, embora, sim, nós estamos em recessão, ainda estamos muito melhor do que muitos de nossos tradicionais países concorrentes, como os Estados Unidos e os do Reino Unido. Portanto, este é o momento de colocarmos esforços adicionais agora para tentar atrair esses negócios e alguns desses super talentos para o nosso país", acrescentou o Ministro.

"Em resumo, o programa para o visto do Talento Global é uma parte de uma estratégia do governo australiano para atrair os mais talentosos e qualificados profissionais no planeta para investir e trabalhar na Austrália. O programa objetiva auxiliar o crescimento comercial, a transferência de 'know-how' e principalmente a criação de novos empregos ao atrair aqueles verdadeiramente possuidores de capacidades profissionais ou comerciais incomuns, mas aptos a impulsionarem as já existentes empresas inovadoras na Austrália e de potencialmente trazerem empresas estrangeiras ao país", diz o consultor de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 19 anos de atuação na Austrália.

"Há inúmeras vantagens oferecidas no Global Talent Visa Program. A primeira é que não existe limite de idade nem lista de profissões em demanda na Austrália a consultar. Ou seja, a sua idade pode ser igual ou superior a 45 anos e mesmo recém-formados em PhD poderão tornar-se elegíveis ao programa para o visto do Talento Global ou mesmo gurus técnicos sem nenhuma formação universitária. Quer mais vantagens? Não será nem mesmo exigido a fluência no conhecimento do inglês. Se possui um sonho de Austrália ou simplesmente deseja colocar a sua família em um local mais seguro para viver, esta é a sua oportunidade de ouro", afirma o especialista em imigração.

"Consequentemente não crie falsas perspectivas, pois atualmente não existe nenhum outro país desenvolvido no mundo que tenha colocado a Covid-19 sob controle como tem feito a Austrália como uma oferta tão vantajosa como esta no seu programa de imigração. Ou seja, se ao completar os seus 45 anos de idade você já lamentava ter perdido a sua chance de facilmente ter tornado-se elegível no programa de imigração para a Austrália como profissional, agora a sua oportunidade está de volta neste outro caminho e esperamos que desta vez considere como um motivo suficiente para sair de sua zona de conforto", adverte Queiroz.

De acordo com o OMARA ("Office of the Migration Agents Registration Authority" - uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor internacional criado e gerido pelo governo australiano), o recomendável é que os interessados em iniciar ou continuar neste programa de imigração para a Austrália sempre se assegurem dos seus direitos ao certificarem a informação que necessitam está correta, conversando antes com quem possa dar-lhe um seguro e garantia de tudo o que diz ser real e verdadeiro e em escrito para evitar perdas financeiras e frustrações. "Nós da M.Quality não fazemos propaganda enganosa, pois adquirindo conosco até mesmo um simples intercâmbio profissional de estudos com apenas 3 meses para a Austrália, vem obrigatoriamente com um seguro contra fraudes legalmente garantido pelas autoridades imigratórias. Este seguro é totalmente legislado pelo OMARA", afirma o diretor da M. Quality.

A M. Quality que foi criada na Austrália e no Brasil, é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Os serviços da M. Quality tiveram início por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e consultor imigratório no país.

"Para mais detalhes, basta consultar o site mquality.com.br e conferir que a empresa foi fundada em 2001, constituindo a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 19 anos. Estando lá vai ser impossível não notar o porquê do nosso portal ser hoje uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos", conclui Queiroz.



Website: https://www.mquality.com.br/visto/
Notícias Relacionadas »