26/11/2020 às 18h43min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h00min

Empresário paulistano ganha documentário próprio após vencer ansiedade

Sobre o novo projeto, Rafael Sanches afirma: "Meus desejos e sonhos eram altamente improváveis de acontecer".

DINO
https://www.instagram.com/iamrafaelsanches/
Modelo Rafael Sanches


O mundo da moda e a carreira de modelo fazem parte de um sonho para muitos dos jovens que cresceram com a adoração pela beleza e estilo de vida. Rafael Sanches é um exemplo de quem sonha com as passarelas: "Profissionalmente, estou na indústria há 10 meses e realmente me sinto no caminho certo", diz o artista, que também assinou contrato para dois filmes e alguns projetos internacionais.

Na contramão do sucesso e contratos com marcas famosas, Rafael passou a lidar com questões que já conhecia bem como ansiedade e depressão. De acordo com Ale Monteiro, assessor de imprensa, o sucesso não está ligado a felicidade: "Tenho clientes bem-sucedidos profissionalmente e que sofrem sozinhos. Foi criada uma ilusão de felicidade e a missão do Rafael é desmistificar isso e mostrar que é possível alcançar o sucesso e cuidar da saúde mental. Por isso vamos lançar um documentário". O documentário citado por Monteiro é uma coprodução com o roteirista Victor Hugo Teixeira, que reavaliará as consequências da indústria do entretenimento nos bastidores e o impacto na saúde mental de todos os envolvidos. 

Rafael, que também assina o roteiro da produção, decidiu investir no projeto para incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde mental enquanto trabalham em grandes projetos e grandes oportunidades. "As pessoas precisam estar preparadas para o sucesso. Precisamos parar de construir celebridades instantâneas que conquistam o mundo em um dia e perdem tudo no outro porque são usados por outras pessoas. A saúde mental é a chave para um ambiente seguro e saudável na indústria do entretenimento e moda.", completa o modelo, ator e empresário que terá seu documentário distribuído para todo o mundo pela Amazon Prime Video. Durante a quarentena foi que o empresário decidiu que iria abrir mão de tudo para correr atrás do seu sonho. “ É difícil abandonar uma estabilidade, para viver em um mundo totalmente mutável.”, completa o empresário.

O documentário que tem previsão de estreia para 2021, contará ainda com participações especiais de artistas e personalidades como o coach Nuno Cobra - ex-preparador de Airton Senna. Este ganhou o título de "Pressa de ser Feliz" e promete revelar seu método para concretizar tudo o que desejava. "Eu acredito nessa conexão, mais do que em qualquer outra coisa. Somos espelhos! Enxergamos no outro aquilo que existe dentro de nós. Pra vocês, quero contar que esse é meu primeiro passo. No Documentário, eu revelo a minha trajetória de vida, minha história. E dentro dessa história existe um método para conquistar os meus desejos e sonhos e como aprendi a cuidar da minha saúde mental enquanto isso. E por isso, decidi dividir com todos. Acredito que passamos por um ano de muitos altos e baixos e quem sabe, compartilhando com vocês relatos da minha jornada, possamos seguir lado a lado, a partir de agora, buscando essa expansão de consciência e troca", completou o artista que também está envolvido em ações sociais e caridade. 



Website: https://www.instagram.com/iamrafaelsanches/
Notícias Relacionadas »