26/06/2020 às 15h25min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h42min

Próxima Live Sertaneja será com a dupla Don e Juan de Belo Horizonte

Seguindo a tendência dos sertanejos, a Live promete ter uma mega produção diferente de tudo já realizado, e terá a cobertura dos bastidores dos Youtubers Thiago Mangiapelo e Flavia Casarolli

DINO
https://www.instagram.com/donejuanoficial/
Dupla Don e Juan de Belo Horizonte


A dupla Don e Juan transmitirá sua Live através do seu canal no YouTube (youtube.com/donejuan), pelo portal UAI e em seu programa na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Devido ao isolamento momentâneo das pessoas e com a possibilidade de transmissão em alta definição, seguindo também a tendência dos sertanejos, a dupla realizará o evento dia 30 de junho, às 20h. "Estamos aproveitando essa oportunidade que o Live Streaming (transmissão de vídeo ao vivo pela internet) nos possibilita, para manter esse contato mais próximo com os nossos fãs, mesmo que virtualmente, e poder fazer o que mais amamos, que é levar a nossa música", diz Juan. A Live seguirá o estilo do mais recente DVD da dupla, intitulado "Nos Bares da Vida". Uma obra prima, segundo os críticos e apaixonados pelo segmento sertanejo, resgatando os clássicos da música sertaneja numa versão moderna, sem perder a essência. 

Primeiro Sucesso (2008)

A dupla lançou seu primeiro DVD gravado no Chevrolet Hall em 2008, e deste show, a música "Por que Será" ficou eternizada como um dos seus principais hits. Outras músicas ficaram marcadas também como: "Nossa história", onde Don faz uma pausa no show para se declarar a sua esposa, "Diga sim pra Mim", que conta a história de um apaixonado que pede a mão de sua amada em casamento e “Minha Pequena” com participação da dupla Gian e Giovani.

La Vida (2013)

Em 2013, alçando voos maiores, a dupla em parceria com o cantor uruguaio Augusto Carrera e o produtor César Augusto, lança dois CDs simultaneamente. O primeiro intitulado “La Vida”, foi gravado e mixado em Los Angeles (USA) e conta com um belo clipe produzido e dirigido por Sarah Westein e Cristopher Person, diretores do filme “Crepúsculo”. O referido clipe está disponível no canal do YouTube da dupla e vale a pena conferir, principalmente pela beleza da “fotografia”. O segundo CD lançado, juntamente com o primeiro em 2013, é no mínimo emblemático. Um CD de clássicos sertanejos, denominado de “Don e Juan e Orquestra”, acompanhado de Orquestra Sinfônica. Segundo Don: “independentemente de ser sucesso ou não, esse é o trabalho mais lindo que fizemos até hoje”. Através deste trabalho, Don, faz questão de enaltecer sua paixão por música clássica, oriunda de sua formação profissional. Vale ressaltar que o CD “Don e Juan e Orquestra”, ainda contou com um lançamento na Sala São Paulo/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins e Filarmônica, e em BH, no Palácio das Artes, com participação da Sinfônica da polícia militar do Estado de MG. 

Novos Estilos (2015 e 2016)

Em 2015 e 2016, a dupla buscando novas experiências musicais, lança um EP com 4 singles acompanhados de clipes. Uma produção que coloca a dupla no mundo digital. “Não temos preconceitos musicais e ousar é sempre um caminho desafiador e intrigante. Gostamos é de boa música.” diz a dupla.

Carreira Internacional (2018)

Em 2018, mais uma vez a dupla surpreende o mercado e se lançam em carreira internacional. Primeiro participando da 7ª edição do Pompano Brazilian Fest/USA, festival tradicional realizado na Flórida e que reuni cerca de 200 mil pessoas todos os anos, segundo os organizadores. No mesmo ano, Don em projeto paralelo, grava e lança seu primeiro álbum, intitulado “Clássicos” na Alemanha e Itália. Em ambos países, o lançamento teve direito a concertos acompanhados de Orquestra, com participação de outros artistas internacionais e sob regência dos renomados maestros Igor Budstein (Alemanha) e Juri Gilbo (Rússia). Todo este material, icônico, pode ser apreciado em vídeos disponíveis no canal da dupla.

Programa de TV a 13 anos no ar

Semanalmente, a dupla comanda um programa que leva seu próprio nome, “Don e Juan e sua história”, produzido e exibido pela TV Alterosa/SBT. Cantando e contando histórias musicadas, a dupla já recebeu quase todos os artistas nacionais. O programa ainda conta com presença assídua de público, que lota os estúdios da TV, fazendo com que o mesmo seja dinâmico e repleto de energia positiva. “Nunca nos imaginamos como apresentadores de TV. No primeiro dia de gravação, me lembro, perguntei ao nosso diretor: Tem roteiro? Pra nossa sorte ele respondeu: Sintam-se como se estivessem em uma 'roda de viola'. Eis aí o segredo do sucesso do programa, a simplicidade típica do mineiro traduzida em programa de TV”, diz Don. 

De volta às origens (2019)

Em 2019, de forma audaciosa, a dupla mais uma vez surpreende o mercado musical. Totalmente na contramão do que esperava alguns, “Don e Juan” grava seu 2º DVD nomeado de “Nos bares da vida”. O projeto faz um resgate daquilo que a dupla considera “época de ouro do sertanejo”. Com grandes arranjos, uma banda impecável, cenografia e um repertório capaz de arrancar lágrimas dos apaixonados pelo estilo, o CD e DVD traz uma versão moderna dos clássicos dos anos 90 do sertanejo, com uma interpretação extremamente personalizada da dupla, respeitando os arranjos originais. Este projeto, segundo Juan, contará com 5 volumes. “Ainda temos muito o que mostrar pro nosso amado público e para nova geração, o que foi e sempre será inesquecível desta época. Mais uma vez queremos fazer música de qualidade. Isto é o que realmente importa”, diz o artista. 

Live (2020)

Com a tendência das Lives, a dupla resolveu fazer a transmissão de um show muito especial e não perder nenhum detalhe, para isso, vão contar com o Produtor e Youtuber Thiago Mangiapelo, que fará a cobertura dos bastidores, mostrando todo making of e preparação do evento, apresentado por Flávia Casarolli em seu canal no YouTube, Casa Casarolli. (youtube.com/casacasarolli)  

Começo da dupla Don e Juan

Nascidos em Varginha, os irmãos Roberval (Don) e Rogério (Juan) cantam juntos desde criança. Na adolescência formaram a dupla e passaram a se apresentar em festas e exposições agropecuárias da região do Sul de Minas. Depois que decidiram seguir a vida artística de forma profissional, se mudaram para Belo Horizonte, onde residem atualmente. Com 8 CDs gravados e 2 DVDs, a dupla segue fiel ao clássico sertanejo e ao romantismo. Características que lhes deram um lugar no tão competitivo mercado musical.



Website: https://www.instagram.com/donejuanoficial/
Notícias Relacionadas »