Exclusivo Cartão Marisa - 25% acima de 100 - site todo
19/11/2020 às 14h02min - Atualizada em 22/11/2020 às 00h00min

Como usar o Facebook para promover uma marca

Redes sociais são fundamentais em uma estratégia de Marketing Digital. Por isso, Rodrigo Darzi, Diretor da Agência IMMA, conta como usar o Facebook para promover uma marca.

DINO
https://agenciaimma.com.br/
Como usar o Facebook para promover uma marca

As mídias sociais são ferramentas fundamentais para o marketing online . E, entre elas, o Facebook é a mais popular do mundo e para os brasileiros. Trata-se, portanto, de um terreno importante para se explorar na hora de promover uma empresa na internet.

De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, é fundamental na gestão de redes sociais saber como usar o Facebook para promover uma marca. "Em um mundo como o atual, as redes sociais se tornaram ferramentas imprescindíveis para criar uma conexão entre a empresa e o seu público. E o Facebook talvez seja a maior delas".

Existem muitas maneiras de usar a rede social a favor de uma empresa. "Em primeiro lugar, o Facebook é um lugar muito visual, então ele representa uma oportunidade para criar uma identidade visual para a marca. Isso pode ser feito através de iniciativas de design gráfico que criem um senso de coerência em recursos como a foto de perfil, a imagem de capa, a estética das postagens, etc. Essa coerência pode ser usada para transmitir o que você considerar como a essência da sua empresa", explica Darzi.

Além disso, o Facebook também é um espaço promissor para o marketing de conteúdo. "O marketing de conteúdo é a forma mais eficiente para crescer no Facebook", afirma o especialista. "Isso porque o que as pessoas fazem nesse espaço é compartilhar conteúdo que considerem engraçado, interessante ou informativo. Por isso, se a sua empresa cria esse tipo de conteúdo, os seus posts ganham mais alcance, o que ajuda a sua marca a criar um público muito maior".

Finalmente, o site pode ser usado para pesquisar sobre as opiniões dos consumidores. "Se você quer saber o que os clientes acham da sua empresa, é uma boa ideia procurar no Facebook," comenta Rodrigo. "Assim, você tem uma forma acessível de avaliar qual é a opinião pública acerca da sua marca. Isso ajuda a descobrir quais estratégias devem ser empregadas no futuro".



Website: https://agenciaimma.com.br/
Notícias Relacionadas »