17/06/2020 às 17h25min - Atualizada em 25/06/2020 às 00h06min

IESS reúne especialistas para debater o estágio atual e o futuro da Telessaúde em webinar

Live acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 16h

DINO
https://www.iess.org.br/eventos


Quais os desafios enfrentados e as lições extraídas na pandemia? O que se tornou irreversível nesse processo de atendimento digital? Quais são as tendências para agora e após o atual cenário? Com o objetivo de incentivar a discussão acerca do tema e as expectativas para o futuro, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 16h, o webinar gratuito "Telessaúde - A nova era da medicina e do cuidado".

Com mediação de José Cechin, superintendente executivo do IESS, o debate contará com a participação do Dr. Chao Lung Wen, professor líder do grupo de pesquisa de telemedicina da Universidade de São Paulo (USP); Dra. Layla Almeida, infectologista e coordenadora médica da plataforma Conexa Saúde; e o Dr. Antonio da Silva Bastos Neto, diretor-executivo médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

"A Telessaúde facilita o acesso ao sistema de saúde e às melhores competências médicas, mesmo para pessoas que vivem longe dos grandes centros de atendimento. Tem o potencial de democratizar a assistência, melhorar a qualidade da atenção e produzir importantes ganhos clínicos. Em paralelo, reduz para os pacientes as necessidades de deslocamentos, com economia de tempo e dinheiro. Queremos falar sobre o nosso atual estágio de aplicação das novas tecnologias e as perspectivas futuras", aponta José Cechin. "Sabemos que será um ótimo encontro com um renomado time de especialistas", completa.

Com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube, a série de encontros busca tratar de diferentes temas importantes ao setor de saúde suplementar e auxiliar o segmento na criação e estruturação de bases sólidas para sua evolução.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (https://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (https://youtu.be/DyCS2JKbJpw).

"Estamos vivenciando um momento único em nossa história e queremos auxiliar o setor a gerar conhecimento e fomentar as discussões, garantindo mais acesso ao paciente e sustentabilidade para o sistema", conclui Cechin.

SERVIÇO
Webinar Telessaúde - A nova era da medicina e do cuidado
Data: 18/06 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no https://www.iess.org.br/eventos



Website: https://www.iess.org.br/eventos
Notícias Relacionadas »