12/11/2020 às 15h09min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h01min

Máscaras ajudam a evitar danos à saúde provocados pelas queimadas

Além de ser usadas na prevenção contra o coronavírus, as máscaras diminuem o contato com a fuligem no ar, diminuindo riscos de complicações respiratórias.

DINO
http://www.mascaraknit.com.br


Queimadas como as ocorridas no Pantanal e na costa oeste dos Estados Unidos alastram nuvens de fumaça por milhares de quilômetros espalhando uma combinação de compostos químicos prejudiciais à saúde. 

Em contato com as vias respiratórias, as micropartículas no ar podem agravar doenças pulmonares pré-existentes e ainda desencadear problemas cardiovasculares, insuficiência respiratória e pneumonia. Outro problema é o monóxido de carbono, que atinge a corrente sanguínea dificultando o transporte de oxigênio no sangue. 

Diante disso, recentemente o Hospital Regional de Formosa recomendou o uso da máscara de proteção como uma alternativa para evitar o contato com a fuligem no ar. A nota está publicada no site da Secretaria da Saúde de Goiás e reforça a utilização da peça também na prevenção contra o coronavírus. 

Com desenho anatômico e alça única, a Máscara KNIT Fiber proporciona mais conforto e dá liberdade aos movimentos. Suas formas estruturadas criam distância entre o tecido e a boca diminuindo a sensação de sufocamento, em comparação com as máscaras convencionais. E ainda, a proteção é similar aos modelos profissionais, bloqueando ao menos 96% dar partículas presentes no ar. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras acesse www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Notícias Relacionadas »