24/06/2020 às 10h16min - Atualizada em 24/06/2020 às 10h16min

Prefeito de Belém libera retorno dos clubes aos treinos a partir do dia 1 de julho

Decisão, no entanto, libera já a partir desta quarta-feira, 24, o início dos testes clínicos das equipes

Portal Roma News
Por Junior Cunha
Reprodução


 

Em reunião na noite desta terça-feira, 23, a Secretária Municipal de Saúde liberou a primeira parte do retorno de Remo e Paysandu aos trabalhos.

O plano de retomada foi dividido em etapas. Já a partir desta quarta-feira, 24, as equipes poderão começar as avaliações físicas e fisiológicas.

A secretaria de Saúde liberou a volta dos treinos a partir do dia 1 de julho. "Por enquanto foram liberadas as avaliações clínicas, fisiológicas. Treinamentos a partir do dia 1 de julho. Esta foi a decisão do prefeito (Zenaldo Coutinho)", disse o doutor Flávio Freire, médico convidado pelo município para participar das reuniões.

Testes a partir desta quarta-feira, 24

Dentro da programação de Remo e Paysandu, os testes já iniciarão a partir desta quarta-feira. O Paysandu anunciou, via assessoria, que 65 pessoas, entre jogadores, comissões técnica e funcionários, serão testados nesta primeira etapa. Já o Remo só fará os testes da covid-19 no próximo sábado, 27. Até sexta-feira, o clube vai realizar os exames cardiológicos nos jogadores, como informou o chefe do departamento médico do clube, Jean Klay.

Série de reuniões

Desde a última quarta-feira, 17, os presidentes de Remo e Paysandu, Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul, respectivamente, estão discutindo com o prefeito Zenaldo Coutinho uma data para o retorno das atividades presenciais.

Na sexta-feira, 19, os protocolos dos dois clubes foi entregue às autoridades de saúde do município, que pediram mais "alguns dias" para analisar o documento e decidirem pela liberação.

Após a reunião da sexta-feira, o médico Flávio Freire, membro da Sociedade Paraense e Brasileira de Medicina Esportiva, que participou dos encontros como convidado do município, contou que o plano de retomada das atividades esportivas, em geral, seria divididos em três fases e que estava "encaminhado" para a liberação dos treinos em Belém.

Volta do Parazão

Apesar a liberação dos treinos em Belém, a retomada do Campeonato Paraense 2020 segue indefinida. Na última semana, a diretoria da Federação Paraense de Futebol (FPF), entregou o protocolo de segurança montado por sua Comissão para o governador do estado, Hélder Barbalho, e para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Tanto a gestão estadual, quanto a municipal, ficaram de dar uma resposta nesta semana.

 
Notícias Relacionadas »